Como transformar a memória interna e externa do android em memória RAM - 2016
Como transformar a memória interna e externa do android em memória RAM – 2016

Como transformar a memória interna e externa do android em memória RAM?

Muitos leitores me pedem diariamente aqui no site tutoriais relacionados ao tema. Por este motivo, eu resolvi estudar mais  a respeito, e depois de vários testes acabei encontrando um aplicativo que é capaz de aumentar significativamente a memória RAM do android, ele apenas cria uma ligação entre a memória RAM e o cartão de memória ou memória interna, fazendo com que, quando a memoria RAM do celular for utilizada totalmente, o app usará a memória do SD ou interna como de fosse RAM original.

Requesitos:

  • Para prosseguir com o tutorial é necessário ter acesso root no celular, se ainda não tem, você pode fazer uma pesquisa sobre root aqui mesmo nesse post, logo abaixo na caixa PESQUISAR, e aproveite para ver mais tutoriais como esse: (Como Burlar Limite de 10MB de qualquer operadora );

Configurando o aplicativo:

No final do post você pode fazer o download do aplicativo, faça! Agora Abra-o, dê permissões de root para ele e marque a opção “Active Swap on Boot”. E em “Swap File Position” selecione se deseja criar o arquivo swap no cartão de memória (extSDCard) ou na memória interna (SDcard 0).

Agora na opção “Swap File Size (in MB)” coloque qual o tamanho de memória RAM você quer aumentar.  Depois disso basta clicar em “Save” e aguardar o processo.

 

–Depois que o processo estiver feito, aparecerá o arquivo swap no local que você selecionou.

 

CONCLUSÃO

O este tutorial é uma excelente opção para quem deseja melhorar o desempenho do seu aparelho android. Recomendado utilizar em celulares que tem 1Gb ou menos de RAM, pois este app vai melhorar o desempenho principalmente dos jogos mais pesados, e, consequentemente o desempenho do aparelho.

Downloads:

Fontes e citações:

Editor: Maiesque

Fonte: Criação própia

Imagens: Google

Gostou deste artigo? Compartilhe nas redes sociais utilizando os botões abaixo. Se preferir curta nossa página no facebook ou siga-nos no Google+. Qualquer dúvida deixe nos comentários.




Tony
28/02/2016 - 07:36
Sugestões
Deixe seu comentário
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.