6 sinais de que seu Android está infectado com vírus
6 sinais de que seu Android está infectado com vírus

Android está infectado com vírus

Desde de 2014 o sistema operacional Android tem sido um alvo regular para os cibercriminosos. Assim, de acordo com a Kaspersky Lab este ano aumentaram 600% dos Malwares detectados quando comparados com valores de anos anteriores.

Mas o pior de tudo,  o seu dispositivo Android pode está infectado e você não sabe o que fazer para ele  detectar se o seu smartphone ou tablet Android está infectado com o vírus. Você deve prestar atenção a alguns “sintomas” ou sinais.

Sinais de que o seu dispositivo Android está infectado com o vírus

 

Aqui eu vou mencionar os seis sinais inconfundíveis de que o seu android está infectado com um vírus:

  1. picos de dados: são alguns arquivos maliciosos que aumentam o uso de dados para o dispositivo para executar determinadas ações como conectar repetidamente a um navegador Web, download de arquivos grandes, clicar em um anúncio ou enviar mensagens.
  2. anúncios indesejados: se você observar que o seu dispositivo Android está cheio de anúncios intrusivos e pop-ups, você provavelmente foi infectados com  adware .
  3. candidaturas espontâneas: existem aplicações maliciosas que compra ou baixa outros aplicativos do Google Play ou outras lojas não oficiais. Fique atento, se você ver aplicativos que você não tenha baixado, isso é um problema, o seu dispositivo está infectado.
  4. Aplicativos que usam funções desnecessárias: hoje não são muitos programas maliciosos que são disfarçados como aplicativos legítimos. Se você perceber que estas aplicações serão aplicadas para licenças ou outras funções que você não necessitam de utilizar, provavelmente vai ter más intenções.
  5. Aplicações exigentes dinheiro para desbloquear o dispositivo: Nenhuma empresa legítima operando dentro dos blocos de direito do dispositivo e pede dinheiro para desbloquear -lo .
  6. atividade estranha em suas contas on-line: muitos pensam que este problema afeta apenas os computadores, mas  Malwares  móvel  hoje é complexo e é capaz de roubar as credenciais de acesso, senhas e dados armazenados no dispositivo.

Medidas de proteção: O que fazer para evitar que o seu android seja infectado com o vírus?

Para manter o seu dispositivo android livres de vírus , a melhor opção é para instalar um dos muitos bons antivírus você pode encontrar no Google Play.

No entanto, esses são alguns passos adicionais que ajudarão você a manter seu Smartphone ou tablet android livre de vírus :

  • Baixar aplicativos somente de fontes confiáveis.
  • Os dados confidenciais armazenados apenas necessário para a utilização do dispositivo.
  • Se não souber usar, não faça root em seu dispositivo Android .
  • Use uma senha ou PIN para desbloquear o ecrã.
  • Instale a função de controle  para evitar que as crianças de acesso a páginas não recomendadas ou façar compras.
  • Se você está fazendo transações não usar redes Wi-Fi públicas.
  • Sempre verifique as permissões de aplicativos que você deseja instalar solicitados.

 




Tony
09/12/2016 - 21:04
Sugestões
Deixe seu comentário
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.