Como usar o Google Play Store em um Android



    /
    /
    /

    O Google Play Store é um aplicativo que já está instalado na maioria dos dispositivos Android. Permite ao usuário baixar vários aplicativos e jogos, bem como músicas, vídeos, livros e artigos de revistas. Pode parecer confuso no início, mas uma vez que você pega o jeito, é simples. Tudo o que você precisa é uma conta do Google. Se você optar por comprar aplicativos, músicas, vídeos e livros, você também precisará de algum tipo de pagamento.

    Acessando a Google Play Store

    Verifique se você já possui uma conta do Google. Quando você acessar pela primeira vez a loja, você precisará fazer login usando sua conta do Google ou do Gmail. Se você não possui um, você precisará criar um primeiro. Você pode fazer isso no telefone ou no seu computador. Se você estiver usando um computador para criar uma conta do Google, vá para a página inicial do Google e, em seguida, clique no botão azul “Iniciar sessão” no canto superior direito para começar.

    Vá para os aplicativos do seu dispositivo. Na maioria dos telefones Android, o ícone do menu de aplicativos estará localizado no canto inferior direito da tela

    Selecione o ícone da Google Play Store. Você pode percorrer várias páginas até encontrá-la. Será rotulado como “Play Store”, e terá um ícone que se parece com uma bolsa ou mala branca com um triângulo multicolorido.

    Faça login com sua conta do Google. Se você já fez login na sua conta anteriormente, então não precisará fazer isso. Se esta é sua primeira vez usando o Google Play Store, você precisará fazer login.Se você tiver várias contas, clique no ícone “Menu” (o formato de três barras horizontais) e vá até o nome de usuário. Clique na seta para baixo para selecionar a conta que deseja usar.

    Considere adicionar uma conta secundária do Google. Vá para as Configurações e selecione “Contas”. Desça até “Adicionar Conta” e escolha “Google” na lista. Siga as instruções solicitadas para adicionar sua conta Google secundária. Em seguida, alterna entre esta conta e sua conta principal enquanto usa a Google Play Store.  As compras não são transferíveis entre diferentes contas do Google. Se você estiver usando o Google Play Store para acessar algo, como um livro, artigo de jornal ou filme, você precisará fazer login na conta na qual você comprou.

    Abra a Google Play Store. Você pode encontrá-lo nos aplicativos do seu dispositivo.

    Escolha uma categoria se desejar navegar. Existem duas categorias principais: “Aplicativos e jogos” e “Entretenimento”. Você encontrará todo tipo de aplicativos e jogos divertidos na primeira categoria. Você encontrará o seguinte em “Entretenimento”. O Google Play Movies é ótimo para aqueles que adoram assistir filmes. Você pode comprar e alugar filmes. O Google Play Music é ótimo para aqueles que gostam de ouvir e transmitir música. O Google Play Books é ótimo para os versos de livros que adoram ler. Você pode ler livros diretamente no Google Play, ou baixá-los para o seu dispositivo para ler offline. O Google Play Banca é ótimo para aqueles que gostam de ler jornais e revistas.

    Procurar itens específicos. Perto do topo da sua página, você encontrará uma barra de pesquisa. Você pode digitar títulos específicos, como “Game of Thrones” ou pode digitar tópicos, como “gatos” ou “livros para colorir”. Os resultados incluirão itens da categoria “Apps & Games” e “Entretenimento”.

    Clique no item que lhe interessa. Você será levado para a página de informações sobre esse item.

    Clique em “Instalar” para baixar um aplicativo em seu dispositivo. Alguns aplicativos são gratuitos, enquanto outros exigem uma pequena taxa. Tenha em mente que alguns dos aplicativos “gratuitos” têm anúncios e compras no aplicativo. Se você já possui o item no seu dispositivo, você não terá uma opção de instalação, mas você pode obter uma opção “Atualização”, “Desinstalar” ou “Abrir”.

    Compre ou aluge livros, filmes, música etc. A categoria Entretenimento funciona muito parecido com a categoria Aplicativos e jogos, mas você terá mais opções, incluindo testes, amostras e aluguéis.

    No Google Play Movies, você terá uma opção para “Comprar” o filme por uma taxa. Às vezes, você pode alugar o filme por uma taxa menor. Outras vezes, você poderá escolher entre SD e HD.

    No Google Play Music, você normalmente poderá fazer o download de “Free Trial” ou “Comprar” a música / álbum por uma taxa.

    No Google Play Books, normalmente você terá a opção de baixar uma “amostra grátis” ou “Comprar” por uma taxa.

    No Google Play Banca, você poderá baixar aplicativos de jornal, como o Google News. Você também poderá comprar e / ou se inscrever nos jornais, como o New York Times.

    Desinstale aplicativos indesejados. Se você não quiser mais um aplicativo, basta acessar a página de suas aplicações e pressioná-lo até que o símbolo da lixeira apareça na parte superior da tela. Segure no ícone do aplicativo e arraste-o para o lixo.

    Você também pode desinstalar um aplicativo encontrando-o na Google Play Store e clicando em “Desinstalar”. Se o aplicativo estiver em sua página inicial, basta clicar nele e arrastá-lo para o lixo não será desinstalado. Simplesmente removerá o atalho. Você deve ir para a página de aplicativos para desinstalá-lo.

    Adicionando, editando e removendo métodos de pagamento

    Adicionar um método de pagamento. Nem tudo no aplicativo Google Play Store é gratuito. Para comprar esses itens, você precisará adicionar um método de pagamento à sua Conta do Google Play. Você pode usar estas etapas para remover ou editar métodos de pagamento existentes também.

    Abra o aplicativo Google Play Store e acesse o menu Configurações. É o ícone com a forma de três barras horizontais. Desloque-se para baixo em “Conta” e selecione “Adicionar método de pagamento. A partir daqui, você precisará seguir as instruções solicitadas em sua tela, pois elas variam dependendo do método de pagamento que você escolher. O método de pagamento que você adiciona será o seu principal método de pagamento. Você pode usar esse método para adicionar os tipos de pagamento como você gostaria. Quando você compra algo da Google Play Store, você poderá selecionar um tipo de pagamento.

    Editar ou remover os seus métodos de pagamento. Uma vez que você estiver na sua “Conta”, vá para “Métodos de pagamento” e, em seguida, selecione “Mais configurações de pagamento”. A partir daí, você pode clicar no método de pagamento que deseja editar ou remover.  Se você optar por editar um método de pagamento, lembre-se de clicar em “Salvar”.

    Configuração de autenticação (se desejar evitar compras acidentais). Abra o menu de configurações e selecione “Exigir autenticação para compras”, então escolha uma opção que atraia você. Siga as instruções solicitadas. Eles podem variar dependendo da opção que você escolher. Isso é ótimo para dispositivos que você estará dando a uma criança, ou se você é apenas desajeitado.

     

    • Twitter
    • Google+
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.