O que fazer quando o Ok Google não funciona?



    /
    /
    /

    Basta dizer as palavras”Ok Google” para ativar o Assistente em seu aparelho. Mas infelizmente às vezes, o assistente digital não entende as nossas palavras . O que fazer quando o ok Google não funciona?

    Primeiro passo: verificar conexão Wi-Fi ou dados móveis 

    O Assistente do Google, para realizar seus serviços, precisa estar conectado à internet. Pode parecer bobo e óbvio, mas às vezes todos nos esquecemos de ativar o Wi-Fi ou vezes o pacote de dados acaba. Esse é um dos principais motivos pelo qual o “Ok Google” não funciona em seu aparelho.

    Verifique se o “OK Google” está ativo.

     Para fazer isso siga os seguintes passos;

    • Mantenha pressionado o botão Home.
    • Se você não ouvir a mensagem  “Olá, como posso ajudá-lo?” significa que o assistente do Google não está ativo.
    • Agora abra o aplicativo do Google.
    • Clique nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo.
    • Selecione  Configurações> Voz> “detecção de “ok google“> Em qualquer tela> PróximaFale Ok  por 3 vezes  e pronto.

    Além disso, selecione a opção  “Desbloquear com o Voice Match para em qualquer momento ativar o Assistente mesmo quando a tela estiver desligada .

    Ok Google

    Você definiu o idioma certo?

    Certifique-se de ter definido no menu o idioma português (ou o idioma que preferir) como idioma padrão:

    1. Abra o aplicativo do Google.
    2. Vá para Configurações> Voz> Idioma .
    3. Selecione os idiomas que você deseja interagir com o Assistente (o assistente do Google pode detectar automaticamente o idioma com o qual você está falando).

    Um pequeno conselho: acesse  Configurações> Voz> Reconhecimento de fala off-line  para fazer o download de um novo pacote de idiomas ou atualize os já disponíveis.

    Verifique se há novas atualizações para o assistente

     O  assistente pode precisar de uma atualização. Abra o Play Store para o Google  procure pelo assistente  do Google e clique  em AtualizarSe você não ver a opção “Atualizar” isso  significa que você já tem a versão mais recente.

     

    Redefina o modelo de voz

    Esse até parece um procedimento muito difícil, mas é simplesmente uma questão de ter que registrar novamente o comando ” Ok do Google “ para que o Assistente  trabalhe bem.

    Agora siga os passos explicados no segundo parágrafo para completar o registro do comando “Ok Google”  novamente  (eu aconselho você a escolher um local silencioso).

    Se você usa um Samsung, desligue o Bixby

    Deixe-me ser claro, é oficialmente possível ter os dois assistentes de voz ativos no celular. Às vezes acontece que o Assistente faz os birra (seria inveja?) E não responde ao comando” Ok Google” quando o Bixby também está ativo no mesmo dispositivo.

    Portanto, se você usar um celular da Samsung e o comando “OK Google” não funcionar, tente desativar o Bixby (ou S Voice) acessando o aplicativo dedicado e pressionando o ícone por alguns segundos antes de clicar em  Desativar .

    Verifique o microfone do telefone

    O problema pode estar escondido no microfone do seu celular, ele é essencial para usar o Assistente. Abrindo o aplicativo do Google, você pode ver à direita o ícone colorido do microfone: se estiver uma linha sobre ele isso indica um possível problema com o microfone. Certifique-se de que não esteja obstruído.

    Em alguns casos, os aplicativos em segundo plano podem ser o problema: se houver muito ruído, isso pode impedir a recepção do comando Ok Google pelo microfone.

    Você já tentou reiniciar o smartphone?

    Se você é um usuário do Android por muito tempo, você sabe que a reinicialização do dispositivo é muitas vezes uma solução fácil para muitos e variados problemas. Se o comando Ok do Google ainda não funcionar e você já tiver verificado todas as soluções acima, tente reiniciar o dispositivo e, na inicialização, repita a palavra mágica novamente.

    Enviar feedback para o Google

    Se o problema persistir, no e fórum oficial da Pesquisa do Google e do Assistente não encontrar qualquer solução para o problema, você só precisa incomodar o Google enviando seus comentários. Para fazer isso:

    1. Abra o aplicativo do Google.
    2. Abra o menu no canto superior esquerdo e clique em  Enviar feedback.
    3. Relate o problema encontrado e não se esqueça, se possível, de enviar screenshots para ajudar a equipe de suporte a resolver o problema o mais rápido possível.

    Você costuma ter problemas com o Assistente? Em caso afirmativo, qual é o problema mais comum que você encontrou até agora?

    • Twitter
    • Google+
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.