Tutoriais Android

Como corrigir erro do scanner de impressão digital no Android?

Hoje em dia scanner de impressões digitais não é algo tão especial, se tornado uma característica bem comum dos smartphones de classe econômica e não apenas um atributo dos telefones mais caros. Um scanner de impressões digitais serve para desbloquear o telefone. Ele protege seu dispositivo contra acesso não autorizado, e é usado como uma opção para proteger certos aplicativos. Mas infelizmente, as vezes você precisa corrigir erro do scanner de impressão digital porque ele não reconhece uma impressão digital registrada. Possíveis causas para o problema;

Veja Também: Como remover sua conta Google do Android sem redefinição de fábrica?

  1. O botão “HOME” / onde na maioria das vezes fica o sensor de impressão digital esta danificado (quando se abre o dispositivo por conta própria ou após uma manutenção);
  2. Disfunção de software( Quando o sistema operacional esta corrompido;
  3. A superfície do botão “home” está molhada ou suja;
  4. Mudança do padrão de impressões digitais (pode ser resultado de danos físicos à pele, devido a frieiras, produtos químicos, calos etc…).
Veja Também:   Truques android: Como instalar e executar Backtrack No Android

Como corrigir erro do scanner de impressão digital? 

Dica 1: Se tiver certeza de que o botão “Home” está danificado, leve o dispositivo a uma oficina de reparos. Para que um técnico especializado possa consertá-lo. 

Dica 2: Atualize o software do seu telefone. É bem possível que você tenha perdido atualizações importantes de aplicativos que levaram ao mau funcionamento do scanner do dispositivo. Mas se, ao contrário, seu telefone parou de funcionar o scanner após a atualização, retorne à versão anterior . Você pode redefinir as configurações de fábrica (não se esqueça de salvar um backup do seu aparelho antes). 

Veja Também:   Bateria Viciada? como consertar a sua

Dica 3: Cotonete úmido (não encharcado!) Umedeça com álcool (de preferencia “Isopropílico”) e limpe cuidadosamente a superfície do botão. Deixe secar e verifique se o sensor voltou a funcionar. Toque no botão com os dedos limpos e secos. 

Dica 4: Uma maneira muito eficaz de resolver esse problema, é excluir uma impressão digital registrada. Se o scanner de impressões digitais não está com alguma anormalidade. Siga os seguintes passos com imagens:

  1. Remova a impressão digital registrada (Imagem: 2,3,4,5);
     
  2. Vá para “Configurações” -> “Som e vibração“, e desative “Sons de Bloqueio de tela“(Imagem 1);
     
  3. Volte para “Configurações” -> “Tela de bloq. e segurança” e configure uma nova impressão digital (imagem 3,4) clique em “adicionar impressão digital“;
     
  4. Em seguida, crie uma nova impressão digital assim: toque pela primeira vez no sensor com um dedo seco, na segunda vez com o Dedo umedecido (não molhado!) . Como opção, você pode tocar uma esponja umedecida primeiro ou apenas lamber o dedo.
Veja Também:   Como usar o Google Play Store em um Android

corrigir erro do scanner de impressão digital

Como se isso parecesse ridículo né?, Mas esse método funciona e funciona perfeitamente. Foi testado em smartphones Xiaomi, sansung, LG, Lenovo. 

Você conhece outros métodos eficazes para fazer um scanner de impressões digitais funcionar ? Diga-nos nos comentários como você conseguiu corrigir erro do scanner de impressão digital no seu aparelho. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.