Como instalar TWRP e fazer root no Xiaomi Mi4c 2018Tecnosdroid | Tutoriais para Android

Como instalar TWRP e fazer root no Xiaomi Mi4c

Como fazer root no Xiaomi Mi4c e instalar o TWRP Recovery. Tutorial para instalar TWRP e fazer root no Xiaomi Mi4c com SuperSU para aproveitar ao máximo seu aparelho, e para liberar opções que só estarão disponíveis se você tiver acesso root.  Leia cuidadosamente antes de instalar o TWRP e fazer root Mi4c. 

Recomendações antes de instalar o TWRP Recovery no Xiaomi Mi4c

 

Veja Também: Como instalar Android 8.1 no Xiaomi Mi Max 2 

  • Ative a opção de depuração USB , para isso, vá para: Configurações-> Opções de desenvolvedor. Se você não encontrar esta opção, você deve ativá-la em: Configurações-> Todos-> Sobre o telefone-> Número de compilação. Então, pressionamos 5-7 vezes no número da compilação, até que uma mensagem mostre que já somos um desenvolvedor. Em seguida, vamos para Configuração -> Opções de desenvolvedor e ativar a depuração USB. Também ativamos “Permitir desbloqueio OEM“, se esta opção estiver disponível.
  • Também nos certificamos de que temos os drivers Xiaomi USB instalados no PC, para que possamos conectar o dispositivo ao computador corretamente.
  • Precisamos ter o bootloader desbloqueado antes de fazer root no Xiaomi Mi4c e instalar o TWRP Recovery. Veja o tutorial sobre como desbloquear bootloader do Xiaomi Mi4c (Em Breve)
  • Para ficar seguro se caso algo dê errado, antes de Rootear Xiaomi Mi4c e instalar o TWRP Recovery, recomendamos fazer um  backup  de todos os dados pessoais, aplicativos, configurações, fotos, músicas do seu sdcard interno. Recomenda-se também fazer um backup da pasta EFS, IMEI

Arquivos necessários para fazer Root e instalar o TWRP no Xiaomi Mi4c

  • Baixe e instale o  ADB e Fastboot  no PC. A instalação cria uma pasta ADB em (C: \ adb)
  • Faça o download do  twrp-libra.img . Em seguida, renomeamos o arquivo baixado com o nome “recovery.img” e movemos o arquivo para a pasta ADB (C: \ adb)
  • Agora baixamos o SuperSu 2.76.zip  e movemos o arquivo para a memória do telefone.

Instalar TWRP e fazer root no Xiaomi Mi4c

instalar TWRP e fazer root no Xiaomi Mi4c

Passo 1:  Abriremos uma janela de comando. Para isso iremos para dentro da pasta ADB (C: \ adb). Uma vez dentro dela, pressionamos a tecla SHIFT do teclado. + Clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco da pasta e nas opções exibidas, basta escolher “Abrir janela de comando aqui“.

Passo 2:  Em seguida, conectamos o telefone ao PC usando o cabo USB e reinicie o dispositivo no modo fastboot digitando o seguinte comando na janela de comando ou pressionando o botão “Power + Volume Down” ao mesmo tempo.

adb reboot bootloader

Etapa 3:  Uma vez no modo FastBoot, verificaremos a conexão inserindo comandos abaixo da linha de comando. Receberemos o número de série do dispositivo, o que significa que o dispositivo está conectado corretamente.

fastboot devices

Passo 4:  Escrevemos o seguinte comando na janela de comando para instalar o TWRP Recovery no Xiaomi Mi4c

fastboot flash recovery recovery.img

Etapa 5:  Depois que a recuperação for instalada, iniciaremos o dispositivo no  modo de recuperação  (TWRP)

Passo 6:  No menu do TWRP, escolhemos a opção “Install”, então procuramos o “SuperSU” e selecionamos ele para fazer o root no telefone. Deslize para confirmar (Swap). Espere até que o processo de instalação termine e clique em “Reiniciar o sistema”, para reiniciar o dispositivo.

Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Aproveite ao máximo o dispositivo isso é tudo. Este tutorial foi sobre como instalar TWRP e fazer root no Xiaomi Mi4c

Nascimento
11/05/2018 - 08:13
Deixe seu comentário
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.