9 passos para poupar bateria do celular Android e iPhone

9 passos para poupar bateria do celular Android e iPhone

Vamos aprender a poupar bateria do celular seja ele Android ou iPhone. Primeiramente temos de ter em consideração que os locais das definições para alterar cada funcionalidade poderá ser diferente. 

A autonomia da bateria é um dos maiores problemas do smartphone em geral. A menos que tenhas um equipamento monstro e com uma bateria gigante, ou um powerbank na mochila para momentos de aflição.

Embora ficar sem bateria não seja o fim do mundo, há muitas pessoas que começam seriamente a se stressar. Portanto, com esses 10 passos vamos aprender a poupar bateria do celular.

Como Poupar bateria do celular

As dicas que aqui não são para nerds, e podem ser feitas por qualquer usuário. Apesar de que acredito que vão haver nerds lendo isto, e que aprenderão alguma coisa.

1- Escolha um papel de parede escuro

papel de parede escuro - poupar bateria do celular

Mudar o papel de parede ajuda muito a poupar a bateria do teu smartphone, seja ele Android ou iPhone. O ecrã ou “Tela” é o que gasta mais na bateria num smartphone. Então evite “live wallpapers” ou papéis de parede claros.

2- Desligue as atualizações automáticas

Desligue as atualizações automáticas

Esta é uma dica muito importante e que nem todo mundo tem sabe. Na Google Play Store ou nas definições do iPhone, tens lá a opção para desligar as atualizações automáticas. Se tiver em num café com o Wi-Fi ligado, o smartphone vai atualizar suas aplicações. Ao desativar as atualizações automáticas você vai poupar bateria em cerca de uns 20 a 30%, este é um dos passos obrigatórios.

3- Diminua o brilho do tela ou ative o brilho automático

Diminua o brilho do tela

O ecrã, como mencionei no passo 1, é o que gasta mais bateria no seu aparelho. Ao diminuir o brilho do ecrã ou ativar o brilho automático você vai economizar 1 hora de bateria ou mais. Voce pode fazer isso nas configurações tanto de um smartphone Android como num iPhone. No Android se deslizar de cima para baixo nas notificações, terá normalmente uma caixa que podes dar um “click” e ativar o brilho automático de imediato.

4- Tempo de bloqueio automático da tela

bloqueio automático da tela

Essa é outra opção que também pode encontrar nas definições do Android e do iPhone. Há alguns dias o meu amigo estava se queixando da bateria do seu aparelho novo. Quando fomos ver nas configurações o bloqueio do de tela estava definido para 2 minutos. o Certo é reduzir o máximo possível. Dessa forma, sempre que parar de mexer no smartphone ele bloqueará a tela logo em seguida, evitando desperdício da sua bateria.

Veja Também:   Como fazer o Factory Reset no seu Android

5- Sempre desligue a vibração em chamadas no smartphone

desligue a vibração em chamadas

Quando você recebe uma chamada em seu aparelho, e ele esta configurado para vibrar e tocar, estará sendo consumido em carga de sua bateria cerca de 300 a 400 Miliampère [mA]. Pare para pensar… Ao receber uma ligação, seu aparelho acende a tela, reproduz o toque de chamada e ainda tem que manter conexão com a antena, para que sua ligação não caia. Com o modo vibrar ativado, todas ligações que receber só estará acelerando o descarregamento da sua bateria. 

6- Feche os aplicativos abertos

Feche os aplicativos abertos

Os aplicativos que estão abertos também consome bateria. Basta fechar as aplicações abertas. No iPhone podes dar um duplo clique no botão (swipe para cima). No Android tens normalmente um botão quadrado para abrir os apps abertos. Feche tudo o que estiver aberto. 

7- Desligue o Wi-fi, Dados moveis, Bluetooth e localização

Desligue o Wi-fi, Dados moveis, Bluetooth e localização

Desligue tudo e qualquer coisa no smartphone que precise de conexão. Se precisares acessar a internet ou mandar um whatsapp ligue os dados moveis ou wi-fi e desligue quando acabar de utilizar. Desligue também a localização, o bluetooth e WI-Fi. A não ser que precises mesmo de os utilizar.

8- Ative o modo economia de energia

Tanto o iPhone como os smartphones Android oferecem esta possibilidade nas definições da bateria. Se o momento é crítico e precisa que sua bateria fique ativa com baixo consumo. Essa é  uma boa saída, seu telefone ficará mais lento (muito mais lento). Mas em contrapartida, ele terá mais tempo de autonomia. Não sabe o que é e como ativar o modo economia de energia? Aprenda aqui!

9- Tente carrega-lo sempre em modo avião

modo avião

Imagine que você só tem 5 minutos para carregar o smartphone em algum lugar, então esqueça as comunicações por algum momentos. Ligue o modo avião e coloque o teu Android ou iPhone ao carregador. O smartphone carregará muito mais rápido com o modo avião ativo.

Estas dicas funcionarão no teu smartphone Android ou no teu iPhone? Se sim, comente abaixo, qualquer duvida não exite em perguntar-nos.

Compartilhe em sua rede social:


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
03/10/2018 - 08:31
Deixe seu comentário