Android Pie: Veja alguns dos recursos mais destacados do novo android P. - Tecnosdroid

Android Pie: Veja alguns dos recursos mais destacados do novo android P.

Você já sabe como o Android P será chamado?

O Google anunciou o lançamento da nova versão do seu sistema operacional móvel, o Android 9 e anunciou seu nome. O mistério foi desvendado e já sabemos que o Android P vai se chamar android Pie.

Veja alguns dos recursos mais destacados do android Pie .

Bem-estar digital Ele adiciona um painel de controle onde o número de aplicativos usados, as notificações recebidas e o número de vezes que o telefone é desbloqueado serão relatados. Desta forma, o usuário saberá como e até que ponto ele usa seu tempo no celular.

O objetivo é alcançar uma relação mais saudável com a tecnologia, algo que está muito presente hoje. De fato, a Apple introduziu o Screen Time para o iOS 12, uma função que também busca que o usuário alcance um equilíbrio entre o tempo gasto com a tela e fora dele.

O App Timer, por outro lado, permite estabelecer limites de tempo de uso por aplicativo. O usuário receberá uma notificação quando estiver se aproximando desse limite.

O Wind Down ativará a luz noturna (que reduz o brilho da tela) quando a noite chegar e ativará automaticamente a função “Não perturbe”.

Android Pie 9

Bateria adaptativa O sistema, alimentado por aprendizado de máquina, aprende e interpreta os padrões de uso para priorizar o uso de energia nos aplicativos que são mais significativos para o usuário.


Veja Também:   Google vai atualizar a linha Pixel por três anos

Brilho auto-regulável O sistema ajusta o brilho da tela, baseando-se iluminação ao redor. Isto visa melhorar a eficiência.

Ações do aplicativo. O Android prevê ações do usuário e oferece sugestões úteis. Então, se a pessoa conectar seus fones de ouvido, eles verão a playlist mais recente na tela inicial.

Slices Esta ferramenta, que estará disponível a partir de setembro, permite o acesso à interface de diferentes aplicativos de forma mais direta. Assim, por exemplo, quando você pesquisa no Google por um serviço, como “UBER”, você verá os preços de viagem e os dados do motorista de lá.

Novo sistema de navegação Essa opção permite que você navegue facilmente, simplesmente deslizando o dedo para consultar os aplicativos usados ​​recentemente. Além disso, com um simples toque, você pode ir até eles.

“O Android 9 inclui uma configuração rápida redesenhada, melhores capturas de tela, controles de volume simplificados, um botão de confirmação de rotação e uma maneira mais fácil de gerenciar notificações”, disse a empresa.

O Android P estará disponível durante o terceiro trimestre deste ano e será gradualmente disponibilizado para dispositivos móveis, de acordo com o fabricante.

Nascimento
07/08/2018 - 10:00
Deixe seu comentário