Logo FacebookLogo TwitterLogo Youtube
Logo Header
Logo Mobile

Aplicativo Não Instalado Como Resolver


Vários usuários estão recebendo a mensagem ” Aplicativo não instalado ” quando tentam instalar um aplicativo de terceiros ou de fontes, que não são da Google Play Store. Esse erro ocorre principalmente em aplicativos como o Stump Root; que é usado para fazer root no dispositivo, ou até mesmo em alguns jogos da Gameloft. Este erro não tem códigos que nos mostre o que está causando o problema, e porque o aplicativo não está sendo instalado. Dessa forma, os usuários não têm ideia do que está causando isso.

Aplicativo Não Instalado Como Resolver



Aplicativo Não Instalado, Como e porque isso acontece?

Depois de investigar esse problema, encontramos alguns possíveis motivos que podem causar esse erro durante a instalação do aplicativo. Na maioria das vezes, esse problema pode ser causado pelo seguintes motivos:

  • Segurança do Google : nossos telefones são protegidos pela segurança do Google, que mantém os aplicativos prejudiciais longe do nosso telefone e, se já estiverem no telefone, o usuário é notificado  sobre a ameaça.
  • Apk File Location : pode haver dois tipos de locais para dados, internos e externos. Dependendo do aplicativo, ele pode funcionar bem no Interno, e não em um cartão SD, e isso pode causar a falha da instalação.
  • Espaço de Armazenamento : O problema mais comum enfrentado pelos usuários é o espaço insuficiente em seus telefones. Cada aplicativo tem tamanho e uso diferentes, o que pode afetar o armazenamento do telefone.
  • Aplicativo incompatível : se o aplicativo que você está tentando instalar no telefone não for compatível com o telefone, ele não poderá ser instalado e ocorrerá um erro.

Neste artigo você vai ver vários métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver o problema do aplicativo não instalado.

Veja Também:   Como ativar fontes desconhecidas em qualquer Android

Aplicativo Não Instalado no android como resolver:

Método 1: Ativando o modo avião

Este é o método mais fácil de todos porque tudo o que você precisa fazer é usar o “Modo Avião” e instalar o aplicativo. O que isto faz é cortar todos os sinais que o dispositivo está tentando obter dos serviços de segurança.

  1. Na sua tela principal do telefone, role para baixo na barra de status.
  2. Selecione o ” Modo Avião ” e pressione ” Ativar 
  3. Agora vá e tente instalar seu aplicativo
  4. Durante a instalação, uma notificação pode aparecer ” Bloqueado pelo Play Protect “
  5. Expanda o ícone ” Detalhes ” por drop-down
  6. Em seguida, pressione ” Instalar mesmo assim “app nao instala

Método 2: Google Play Protect

A opção de segurança do Google, que é um recurso que mantém as ameaças longe do seu telefone. Ele verifica o dispositivo diariamente, ver os aplicativos que podem ser prejudiciais e notifica você sobre a exclusão do aplicativo.

  1. Entre na sua ” Google Play Store “
  2. Pressione o ícone ” Menu ” no canto superior esquerdo da tela ou apenas toque no canto esquerdo e troque para a direita
  3. Agora abra ” Play Protect ” e depois clique no “ ícone engrenagemcomo isntalar app que nao instala
  4. Agora desative o “ Procurar por ameaças no dispositivo ” Desligando o dispositivo de verificação de opções para ameaças de segurançaapk nao instala

    Importante : Certifique-se de ligá-lo novamente ON como era, depois de verificar este método

  5. Agora vá e tente instalar o seu arquivo apkAplicativo Não Instalado erro

Método 3: usando o Apk Editor

O arquivo apk que você está tentando instalar pode ter uma configuração padrão aplicada a ele, o que não está se ajustando ao seu telefone e por isso você não consegue instalar o aplicativo. Ao usar o “apk editor“, você pode alterar essas configurações e torná-las mais adequadas para o seu telefone sem problemas.

  1. Vá para ” Google Play Store “
  2. Procure e faça o download do “APK Editor
  3. Depois de instalado, abra o aplicativo
  4. Agora clique em ” select an apk file “
  5. Em seguida, localize o arquivo apk, que você deseja instalar e selecione-o
  6. Selecione ” Common Edit ” na lista de edição
  7. Você encontrará uma opção lá ” Internal Only “
  8. Pressione e selecione “ Internal Only ”
    Aplicativo Não Instalado no android
  9. Salve e agora tente instalar o aplicativo

Lhe recomendo usar o Apk editor pro, ele não é gratuito para baixar a menos que você compre-o. Mas, você pode usar o aplicativo ” ACMarket  ou Freedom”, que pode ajudá-lo a baixar o aplicativo com qualquer versão.

Veja Também:   Como baixar aplicativos pagos de graça com Freedom apk

Nascimento
03/07/2019 - 10:56
Deixe seu comentário

Uma Resposta

  1. Bulukka

Adicionar comentário