APLICATIVO NÃO QUER DESINSTALAR DO MEU ANDROID DE FORMA ALGUMA,COMO EU FAÇO? - Tecnosdroid

APLICATIVO NÃO QUER DESINSTALAR DO MEU ANDROID DE FORMA ALGUMA,COMO EU FAÇO?

Por que não consigo desinstalar de formal nenhuma um aplicativo do meu telefone Android?

Neste artigo procuramos responder “PORQUE TAL APLICATIVO NÃO QUER DESINSTALAR DO MEU ANDROID?” Existem poucos aplicativos disponíveis na Google Play Store (também conhecido como Android Market), que dá mensagem de erro como abaixo, quando você tenta desinstalá-los.

APLICATIVO NÃO QUER DESINSTALAR DO MEU ANDROID DE FORMA ALGUMA,COMO EU FAÇO? 1

A mensagem de erro acima é totalmente não intuitiva e deixa o usuário com pouca ou nenhuma idéia sobre o que deu errado e o que pode ser feito para desinstalar com sucesso o aplicativo do dispositivo. Espero que o Google coloque relatório de erros melhor no futuro para tais situações.

Por que acontece:

Algumas aplicações, especialmente aquelas sob categoria de administração de empresas, exigem privilégios de administração de dispositivos. Geralmente, durante a instalação ou durante a execução, esses aplicativos exigem que o usuário conceda privilégios “Administrador”. Uma vez concedidos, esses aplicativos tornam-se capazes de executar tarefas privilegiadas, como bloquear o dispositivo, apagar dados no dispositivo, redefinir a senha no dispositivo, etc.

Além disso, o Android não permite a desinstalação direta desse aplicativo. Qualquer tentativa de desinstalar tais aplicativos resultaria em tela semelhante à acima. Eu acho que isso é para garantir que o usuário não remova acidentalmente tais aplicativos privilegiados vitais.

Veja Também:   Como enviar videos com mais de 16Mb pelo whatsapp

Como desinstalar um aplicativo que não quer sair:

para desinstalar tais aplicativos, primeiro precisamos desativá-lo como administrador de dispositivo. As  configurações do Administrador de dispositivos estão localizadas em Configurações de localização  e segurança  principalmente. No entanto, ele pode variar de acordo com o sistema operacional que você está usando.

  • Para dispositivos que executem o Android  GingerBread,  HoneyComb  e  IceCream Sandwich , vá para Configurações -> Localização e Segurança-> Tela do Administrador do Dispositivo.
    Gerenciando "Administradores de dispositivos" no Android 2.3 GingerBread

    Gerenciando “Administradores de dispositivos” no Android 2.3 GingerBread

  • Para dispositivos que executem o Android JellyBean ou superior , vá para Configurações -> Segurança-> Selecione a tela do administrador do dispositivo.

Os aplicativos tido como administrador do seu dispositivo aparecerá nessa lista, basta apenas desmarcar, agora você pode voltar para “Gerenciador de Aplicativos” e desinstalar o aplicativo que estava dando erro.

Qualquer duvida, deixe seu comentário, responderemos assim que possível.


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
15/03/2018 - 11:12
Deixe seu comentário