As melhores dicas e truques para os Samsung Galaxy J3, J5 e J7 versão 2017 - Tecnosdroid

As melhores dicas e truques para os Samsung Galaxy J3, J5 e J7 versão 2017

Samsung Galaxy: Todos os smartphones têm recursos ocultos ou, pelo menos, difíceis de encontrar aos olhos de um iniciante. Se existem curiosos que gostam de mergulhar nas entranhas do dispositivo para encontrar essas ferramentas, existem outros que não têm a menor paciência para isso e preferem pesquisar na internet. Por isso, aqui está a nossa lista de melhores dicas e truques para a linha Galaxy J da Samsung versão 2017: J3, J5 e J7.

Samsung Galaxy J7

Desativar sempre no modo de exibição

Esse truque já se tornou um verdadeiro clássico entre dispositivos Samsung. Por padrão, a fabricante ativa o recurso Always On Display, que exibe continuamente a data, hora, porcentagem de bateria e ícones de notificação mesmo com a tela apagada. Esse modo de tela, porém, pode perturbar algumas pessoas – mas, saiba, ele pode sim ser configurado. Para isso, basta acessar as configurações e digitar Always On Display no menu, que fica na parte superior da tela. Você pode mudar a aparência (por exemplo, para um relógio similar) ou desativar a função completamente.

Samsung Galaxy

Samsung Galaxy J3, J5 e J7 (2017)

Use a tela com uma mão com o botão de início

O Galaxy J7 não é exatamente o que podemos chamar de um smartphone compacto. Tem uma diagonal de 5,5 polegadas, logo, usá-lo com uma mão pode ser difícil, mas não impossível. Felizmente, a Samsung pensa nesse tipo de usuário, oferecendo em seus smartphones uma maneira de utilizá-lo com apenas uma mão. O melhor de tudo é que você pode configurar o botão Home para ajustar esse novo tamanho da tela.

Acesse as configurações e procure pelas recursos avançados; em seguida, clique em “Modo de operação de mão única”. Selecione “Chave”. Agora, ao clicar 3 vezes seguidas no botão Home, você acessará o menu. Usando uma seta, você pode optar por colocá-lo de um lado ou do outro da tela.

Samsung Galaxy

Ativar modo simplificado

Esse recurso, tão conveniente para alguns, existe nos smartphones Samsung há algum tempo, mas ainda é bastante desconhecido. É verdade que a maioria dos usuários quer usar o celular sem esse modo, mas alguns relutantes em usar tecnologia apenas querem uma tela com funções básicas, sem se preocupar com diferentes pastas e atalhos que parecem perturbadores.

Veja Também:   [Jogos] Temple Run 2 v1.18 Apk [Mod Money]

Para habilitar o modo simplificado, basta acessar as configurações de exibição, clicar em “Modo simplificado”. Está feito.

Samsung Galaxy

Teste o material

É fácil ver se seu dispositivo está funcionando ou não, mas às vezes, após uma queda ou um banho de líquido, talvez seja necessário realizar alguns testes. Para isso, basta inserir o código *#0*#  no celular para acessar vários tipos de teste, desde a exibição colorida até o reconhecimento de toque. Esse quase ninguém sabia, né?

Samsung Galaxy

Tirar fotos sem tocar na tela

Às vezes, precisamos tirar uma foto rápida e, até desbloquear o celular, abrir o ícone da câmera e clicar para efetuar o disparo, o objeto que queríamos captar já desapareceu. Felizmente, os fabricantes pensaram nisso tudo e oferecem maneiras mais fáceis de abrir a câmera e tirar uma foto instantânea. Nesse J7 e, em geral, em todos os smartphone Samsung, basta tocar duas vezes no botão início que a câmera se abrirá, e aí é só apertar uma das teclas de volume para tira a foto. Simples, né?

Ativar modo multi-janela

Esse modo é bem conhecido por aqueles que estão habituados com Android, mas os novatos não o conhece – o que é uma pena, porque ele pode ser muito prático. Você pode exibir dois aplicativos ao mesmo tempo, um na parte inferior da tela, e outro na parte superior. Para isso, você deve acessar as configurações, ir em funções avançadas, multi-janela e ativar “Ação vista na tela dividida”.

Em seguida, vá para um aplicativo e pressione longamente a tecla multitarefa (à esquerda do botão de início). Sua tela ficará dividida em duas partes e, no campo livre, você pode abrir outro aplicativo que desejar.

Samsung Galaxy


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Silva
30/10/2017 - 17:05
Deixe seu comentário