Baixar e-Título o aplicativo que permite ao eleitor votar com documento digital - Tecnosdroid

Baixar e-Título o aplicativo que permite ao eleitor votar com documento digital

A Justiça Eleitoral lançou nesta sexta-feira (1º) o e-Título, aplicativo que permitirá aos eleitores acessarem uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablet. A novidade é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) que foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será adotada em todo o país.

Segundo o presidente do TSE, trata-se de um projeto que vislumbra, a um só tempo, a utilização mais eficiente e sustentável de recursos públicos – “o que, mais do que nunca, merece a nossa atenção” –, bem como o favorecimento do eleitor, com a eliminação da necessidade de emissão de segunda via de documentos extraviados ou danificados. “Isso significa economia de tempo, evitando-se deslocamentos aos cartórios eleitorais, e também o retrabalho dos servidores da Justiça Eleitoral”, disse.

Veja Também:   Aplicativo parou, o que fazer? Veja aqui como corrigir esse erro.

Como funcionará

Para acessar o documento digital, o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título, que já está disponível no Google Play, ele estará também na App Store.


e-Título
e-Título
Price: Free

Abra o aplicativo, e insira os seguintes dados:

  • Número do seu título eleitoral;
  • Seu nome;
  • Nome da mãe e do pai;
  • Data de nascimento;

e-titulo baixar

Após inserir seus dados o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.

Silva
19/04/2018 - 07:22
Deixe seu comentário