Calibrando a bateria do seu celular sem ROOT - Tecnosdroid

Calibrando a bateria do seu celular sem ROOT

Calibrando a bateria do seu celular sem ROOT

Fala aí leitores, tudo bem?

Recebemos recentemente alguns feedback de leitores, e estaremos trabalhando para o Tecnosdroid ficar do seu jeito. 

Os Smartphone com certeza já faz parte da população, não tem uma pessoa ( ou se tem eu não conheço ) que viva sem celular, ele é um ajudante pessoal que consigo traz calculadora, gps, jogos, informações, ajuda entre outros.

Apesar de muito se ter melhorado com o passar do tempo a bateria continua sendo o problema principal dos aparelhos de celulares, muitas pessoas andam com celular e o carregador do lado. Mas talvez este problema não esteja relacionado a Bateria do celular em si,  mas ela pode estar somente fora de calibração.

No post de hoje eu Gabriel Perrone, estarei ensinando a vocês como calibrar a bateria de seu celular sem ROOT.

Mas como funciona a bateria de um celular ?

A bateria de íons de lítio foi criada em 1991 e está presente também na maioria dos dispositivos móveis. Protegidos por um invólucro de alumínio, os compostos químicos reagem, transferindo íons e elétrons da placa positiva para a negativa e vice-versa. A energia armazenada flui por meio dos terminais positivo e negativo, como em uma pilha, para levar energia ao dispositivo.

Mas como saber se a bateria esta descalibrada ?

Se seu celular esta descarregando em um prazo de menos de 10 horas mesmo sem utilizar, ou se sua bateria não tem mais tanta autonomia como antes. pode ser que ela esteja descablibrada.

Nos celulares Android existe uma estatística  que é capaz de mostrar uma porcentagem de carga da bateria, essa estatística é gerada automaticamente, porem com o uso e a constante marcação de dados, ele pode estar retornando dados para o dispositivo incorretamente, fazendo com que sua bateria descarregue rápido ou desligue seu celular. E como se seu celular estivesse sendo enganado por esta estatística, sua bateria ainda tem carga porem o android mostra que acabou e desliga.

Veja Também:   Bateria Viciada? como consertar a sua

 

Calibrando a bateria sem ROOT

Uma das formas de calibrar sua bateria é pelo aplicativo CurrentWigetBatteryMonitor, que indica o carregamento da bateria de seu celular em miliampères (mAh).

Depois de baixar o aplicativo:

> pesquise na internet, com o nome do modelo de seu celular, qual é a carga total de sua bateria.

> depois deverá ligar seu dispositivo ao carregador e verificar quando que irá atingir a carga máxima suportada por mAh.

> Quando chegar ao valor máximo deverá desligar seu dispositivo e rapidamente liga-lo. Se a porcentagem da sua bateria for de 100% tudo ocorreu corretamente e sua bateria já esta calibrada.

O segundo método é um pouco mais longo mas é igualmente simples.

> Carregue seu celular normalmente e quando completar 100% desconecte da tomada e desligue-o.

> Com o terminal em OFF reconecte o cabo de carregamento e aguarde chegar em sua capacidade máxima novamente.

> Em seguida acesse as configurações e depois em ‘configurar opções de exibição’ para que continue ligado e não seja fechado por inatividade.

> Com isso volte a ligar seu dispositivo no carregador e espere a remarcação da capacidade da bateria para 100%.

> Desconecte o telefone do carregador e deixe que a bateria seja consumida até o seu Smartphone desligar completamente, depois reconecte ao carregador mais uma vez até que ele seja carregado em 100% de sua capacidade.

Feito estes passos já sera possível notar uma diferença em sua bateria, mais caso não tenha notado pode-se considerar trocar a bateria de seu aparelho, e sempre que comprar um celular ou bateria nova, respeite o prazo de carregamento que indica normalmente no manual de instruções.

Edição: Gabriel Perrone

Fonte: Central Android

Imagens: Google

Trabalhe conosco! clique aqui e saiba mais.



Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
12/01/2016 - 12:26
Deixe seu comentário