Com o Pixel 2, a Google está provando que câmera dupla é só... - Tecnosdroid

Com o Pixel 2, a Google está provando que câmera dupla é só…

pixel 2

Existem recursos bem interessantes de serem utilizados na hora de fazer uma foto quando se tem um par de câmeras, principalmente quando ambos os sensores são de qualidade, o que não é o caso de alguns aparelhos que trazem essa especificação. Um pouco antes do evento de apresentação dos novos Google Pixel, vários usuários ainda se questionavam sobre qual inovação a Big G iria nos trazer no que diz respeito às câmeras dos novos modelos. A resposta veio da melhor forma.

Quem assistiu ao evento de lançamento dos novos produtos Google com atenção notou que a empresa vem apostando bastante na integração de hardware e software. Acontece que essa integração não diz respeito apenas ao Android e outros elementos de hardware, mas também a outras tecnologias, como a Inteligência Artificial.

Basicamente, a câmera do Pixel 2 é resultado de uma perfeita sintonia entre o software de processamento, elementos do hardware, como a estabilização óptica, e algoritmos inteligentes. Isso foi o suficiente para que a Google pudesse apostar em apenas um sensor para seus novos aparelhos topo de linha. Aliás, estamos falando da melhor câmera presente em um smartphone até o momento segundo o site DxO.


pixel 2

O Pixel 2 e o Pixel 2 XL trazem um modo retrato que entrega a opção de desfoque de fundo, semelhante ao oferecido por smartphones com sistemas de câmera dupla. O que a Google fez para conseguir oferecer essa função com bons resultados foi otimizar a tecnologia Dual Pixel, que existe desde 2013, e combiná-la com o software de inteligência artificial que analisa cada pixel capturado na imagem separadamente. Esse algoritmo consegue determinar o campo de profundidade de uma imagem, separando a imagem por máscaras que contornam as pessoas ou os objetos, que podem ser desfocados posteriormente como no modo retrato.

O HDR também foi otimizado e aparece como HDR+ que, por sua vez, é resultado de uma combinação que envolve a estabilização óptica e o algoritmo de inteligência artificial da Google. A estabilização ajuda a proporcionar maior nitidez e menos tremores em imagens com luz de fundo baixa, ou até mesmo em pouca luz, enquanto o algoritmo consegue processar a melhor foto entre outras que o usuário capturou. A ideia aqui é entregar uma imagem nítida, sem ruídos e com correções pontuais no que diz respeito a iluminação ambiente. O HDR+ age para compensar a variação de luminosidade otimizando o alcance dinâmico e o contraste em qualquer cena.

Os sensores duplos, contudo, realizam um trabalho bem interessante, mas a partir dessas melhorias que a Google fez já podemos começar a questionar sua real funcionalidade ou eficiência. É preciso dois sensores para entregar um modo retrato de qualidade? Que sistema de câmera dupla foi pensado para entregar melhores fotos noturnas? Ou melhor, será que as fabricantes não estão perdendo tempo e apostando num elemento que é passageiro? 


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Veja Também:   Como aumentar ainda mais o som do seu Android
Silva
07/10/2017 - 18:23
Deixe seu comentário