Como ativar Soft Keys (teclas virtuais) em qualquer telefone Android (4.0+) - Tecnosdroid

Como ativar Soft Keys (teclas virtuais) em qualquer telefone Android (4.0+)

O botão do Android não funciona mais? Veja como ativar teclas virtuais no android sem aplicativo. Se você não sabe quais são as teclas virtuais, dê uma olhada na imagem abaixo. As Soft Keys foram introduzidas a partir do primeiro dispositivo Android 4.0 (aka Ice Cream Sandwich). O Galaxy Nexus não apresentava nenhum botão físico abaixo da tela. Ele tinha apenas três botões de virtuais. Os botões físicos que tinha eram apenas o de ligar/desligar e os botões do volume. As softkeys foram introduzidas há cerca de três anos, mas a maioria dos dispositivos atuais a partir do 4.0 ou superior, vem com botões de hardware(físicos) e as teclas virtuais são desativadas por padrão. Mas as softkeys ou barra de navegação podem ser muito útil, mesmo se o aparelho possui os botões físicos, até mesmo se alguns desses botões pararem de funcionar essa seria uma boa saída. Essas barra de navegação virtual pode ser facilmente ativadas sem uso de nenhum aplicativo, basta seguir as etapas abaixo.

ativar teclas virtuais no android

 

Antes de prosseguir, seria interessante você saber que, ao seguir este procedimento, seu telefone pode ficar inoperável (bricked). Isso acontece muito raramente. Nem nós nem o desenvolvedor serão responsabilizados por qualquer dano causado ao seu dispositivo.

Como Ativar Botões / teclas Virtuais no Android:

Pré-requisitos

  • Você precisa ter root em seu dispositivo.
  • Instale o Root Explorer ou ES File Explorer ou qualquer gerenciador de arquivos com o qual você possa acessar a partição do sistema. As etapas abaixo foram eitas com o Root Explorer.
  • Certifique-se de que o seu dispositivo tenha pelo menos 70% de carga para evitar complicações durante o processo.
Veja Também:   Modo de ultra-economia de energia. O que é, como ativar e desativar?

Procedimento


  • Abra o gerenciador de arquivos preferido e monte a partição do sistema como leitura-escrita em vez de somente leitura. permita o acesso do superusuário quando ele pedir.
  • Vá para a pasta do sistema presente na raiz do sistema de arquivos. ou seja, o caminho / system

ativar teclas virtuais no android

  • Agora, abra o arquivo   “build.prop” em qualquer editor de texto. Para usuários do Root Explorer, clique longamente no arquivo “build.prop” e toque em “Open with Text Editor”. (Antes de editar este arquivo, para sua segurança, copie o arquivo para o cartão de memória externo e salve como um backup.)

ativar teclas virtuais no android

  • Agora, adicione a seguinte linha no final do arquivo :
qemu.hw.mainkeys = 0
  • Salve e saia.
  • Agora, reinicie seu dispositivo.
  • Voila! Agora você possui softkeys no seu dispositivo!

Se as teclas virtuais ainda não estiverem ativadas, verifique se você digitou a linha exatamente como acima. Existem alguns aplicativos que fazem isso para você com um único clique. Mas esses aplicativos podem causar loops de inicialização.

Nesse post você viu como adicionar botões/teclas virtuais em sue android sem o uso de aplicativos, se lhe foi útil esse dica compartilhe para mais pessoas.

Trabalhe conosco! clique aqui e saiba mais.



Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
09/01/2018 - 21:27
Deixe seu comentário