Como atualizar Android via OTA sem remover root - Tecnosdroid

Como atualizar Android via OTA sem remover root

Como atualizar Android via OTA sem remover root, a maneira mais fácil de atualizar o sistema operacional Android em seu smartphone é através de uma atualização direta via OTA (Over-the-Air) pelo seu smartphone. Mas se você possui um dispositivo Android rooteado, por questão de segurança você não pode atualizar seu smartphone por meio de OTA.

Aparentemente, existe uma maneira de atualizar o Android via OTA sem a remoção do root.
Você só precisa de um aplicativo chamado
FlashFire para evitar que seu acesso root seja perdido quando fizer uma atualização.

FlashFire?

O aplicativo FlashFire é uma ferramenta da Chainfire, que é o mesmo fabricante da SuperSU que tem muitos recursos, como flashar atualizações de OTA e zip , fazer backup e restaurar dados, limpar dados e muito mais. Uma das vantagens desta aplicação é atualizar Android via OTA sem remover o root. Veja como.

Como fazer uma atualização OTA no android sem perder Root

1. Baixe o aplicativo FlashFire do Google Play.
 
[root] FlashFire
[root] FlashFire
Developer: Chainfire
Price: Free+
2.Quando você for notificado que existe uma atualização disponível para o seu dispositivo, a primeira coisa que você deve fazer é baixá-lo, mas não instale ainda. Se você tentar instalar ele direto é muito provável que ele irá falhar por você estar usando um Android rooteado. 

3. Após a conclusão do download da atualização, vá para o aplicativo FlashFire e este aplicativo detectará automaticamente o arquivo de atualização que você baixou e pressione OK .

Flashfire

4. Essa ação irá abrir uma janela que pode até parecer um pouco confusa para usuários novos, mas é apenas um relatório completo do que o FlashFire irá fazer com o arquivo OTA. Cada opção pode ser customizada da forma que o usuário quiser, basta pressioná-las. Quando terminar, pressione Flash .

Atualizando seu sistema Android use o FlashFire

5. Haverá um aviso pop-up informando se a atualização demorará algum tempo e a tela ficará preta várias vezes. Pressione OK se você concordar .

a tela fica preta várias vezes

6. O processo de instação começará, e o texto de rolagem aparecerá na tela do seu smartphone. Mas não se preocupe, é apenas um processo intermitente feito pelo FlashFire.

7. Depois de acabado seu smartphone já possui um sistema Android atualizado .

O que fazer caso o Flash ou o OTA falhe?

Se você modificou o seu dispositivo a um ponto que não permite que o FlashFire aplique as configurações do update, talvez você esteja com um dispositivo com Kernel customizado ou a partição “/system” foi modificada pelo Xposed Framework.

Veja Também:   Como fazer root no Lenovo Vibe B fácil e rápido

Não existe uma notificação de “Atualização falhou”, portanto, para saber se funcionou você precisa ir em Configurações > Sobre o dispositivo e então verificar se a versão mudou. Se não mudou então a instalação falhou.

Quando isso acontecer, a melhor coisa a se fazer é baixar a imagem de fábrica do seu dispositivo, se ela estiver disponível. No exemplo iremos demonstrar como dar flash no update mais novo no Nexus 7.

 A maneira de continuar usando o aplicativo FlashFire , mas de uma maneira ligeiramente diferente. Basta seguir!

1. Baixe a imagem de fábrica do seu dispositivo. Por exemplo, você deseja atualizar o Nexus 7, você pode pesquisar a imagem de fábrica mais recente através deste link. Copie a imagem com extensão .tgz para armazenamento interno ou cartão SD usado pelo seu smartphone.

2. Abra o FlashFire e pressione o botão de mais opções (botão vermelho com um sinal de mais) no canto inferior direito. Então selecione a opção “Flash firmware package”.

selecione o pacote de firmware Flash

3. Encontre a imagem de fábrica que você salvou anteriormente e selecione-a.

 Encontre a imagem da fábrica

4. O FlashFire digitalizará o arquivo que você selecionou anteriormente para verificar.

O FlashFire digitalizará o arquivo que você selecionou

5. Haverá várias opções que você pode escolher o que quiser nesta tela. Se você tem uma recuperação personalizada e quer mantê-la, basta desmarcar a opção “Recovery”.

várias opções que você pode fazer para piscar seu dispositivo

6. Assim que você estiver pronto para fazer o Flash, basta clicar no sinal de visto no canto superior direito. Você terá novamente uma lista de ações que podem ser executadas. Se quiser mudar algo agora é a última chance.

7. Se você marcou tudo certo, pressione Flash e depois OK . Seu dispositivo estará apagará imediatamente a tela ficando branco várias vezes. Ele pode demorar um pouco mais do que quando está apenas atualizado. Assim que ele reiniciar estará tudo pronto. 

O seu dispositivo irá piscar imediatamente e a tela em branco aparecerá várias vezes


Foilaaaa, seu Android foi atualizado. Bem, é
assim que atualizar Android via OTA sem remover root. É fácil?


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
13/01/2018 - 09:33
Deixe seu comentário