Tutoriais Android

Como instalar aplicativos direto no cartão SD 2018

Instalar aplicativos direto no cartão SD

Hoje muitos smartphones já possuem um espaço considerável na memória interna do dispositivo, alguns vem inteiramente com o cartão SD para expandir o espaço. Más a maioria dos aplicativos instalados no aparelho é colocado diretamente na memoria do próprio celular, sem ter uma opção de você optar pelo procedimento ser feito no cartão. Esse artigo é sobre como “instalar aplicativos direto no cartão SD “

 

No final da historia, a memoria interna fica toda cheia, enquanto, na maioria das vezes, o cartão de memória está vazio. Hoje eu vou mostrar, como você pode modificar algumas configurações para fazer com que as seus aplicativos sejam instalados diretamente no seu cartão SD.

Veja Também:   Aprenda a baixar qualquer aplicativo pago, de graça em seu android

Veja Também: Aplicativo para detectar políticos corruptos em 2018

 

Atenção: este tutorial só é compatível com o Android nas versões 4.2 Jelly Bean ou inferior. A partir do Android 4.4 KitKat, a Google removeu as possibilidades de instalação direta no cartão externo.

 

Baixe antes:

Primeiros passos

A primeira coisa que você deve fazer antes de instalar aplicativos direto no cartão SD é ativar a depuração USB no seu aparelho. Entre nas configurações do aparelho, selecione “Opções do desenvolvedor” e marque a alternativa “Depuração USB”.

Veja Também:   USB Mass Storage Razr D3

Depois de ativar as opções, abra o Android SDK Manager. Depois, localize o “Android SDK Platform-tools”, e marque a alternativa depois clique em “Install packages” (se você ainda não o tenha instalado).

Agora, conecte o seu aparelho no computador por meio do cabo USB. Aqui, é importante observar que o smartphone deve ser apenas conectado e você não deve montar a unidade no computador.

Nesse momento, o Windows deve reconhecer o dispositivo e instalar os drivers corretos automaticamente, porém, caso isso não aconteça, será necessário baixá-los na página do fabricante do seu smartphone. Agora, temos que acessar a ferramenta adb presente no Android SDK. Para isso, acesse a pasta e localize o arquivo “adb.exe”.

Veja Também:   Como Instalar Stock Rom no Moto G4 e G4 Plus

Agora, vamos abrir o Prompt de Comando dentro desta pasta. Para isso, pressione o “Shift” e clique com o botão direito do mouse. Então, escolha a alternativa “Abrir janela de comando aqui”.

Agora, execute o seguinte comando: “adb shell pm setInstallLocation 2” (sem as aspas). esse comando faz com que o local-padrão de instalação dos aplicativos seja modificado para a memória externa (Cartão SD).

Depois disso tudo, o processo estará pronto. A partir de agora, os aplicativos devem ser instalados diretamente no seu cartão SD.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.