Logo FacebookLogo TwitterLogo Youtube
Logo Header
Logo Mobile

Como colocar informações de emergências medicas no android

Não dá para saber quando vai acontecer uma emergência de saúde conosco. Então é sempre bom ter suas informações de emergências medicas salva em um local seguro e que você possa levar para qualquer lugar com facilidade e comodidade. Atualmente, nada é mais simples e cômodo de se carregar do que seu aparelho celular. E para nossa felicidade, tanto o sistemas operacional android quanto o IOS possuem ferramentas que podem auxiliar nessas emergências medicas. No sistema operacional da google, essa ferramenta é bem fácil de ser utilizada e pode ser uma baita ajuda em um momento delicado e perigoso. Como elas são facilmente acessadas, é preciso que tome muito cuidado e observe quem têm posse do seu smartphone.

como colocar emergências medicas no android

como colocar emergências medicas no android

Para colocar as emergências medicas no android, siga o tutorial abaixo :

1.Entre nas configurações do seu dispositivo Android.

emergências medicas no android

2.No menu de configurações entre em “Usuários e contas” e acesse “Informações de emergência” (localizados no fim do menu).

emergências medicas no android

3.Na seção : “Informações de emergência” preencha com suas informações. Ao arrastar para esquerda também é possível adicionar contatos de emergência da sua lista telefônica.

Como ter acessar as informações?

Na tela de bloqueio, arraste para cima para desbloquear o telefone e você encontrará o botão de “emergência” (aperte nele). No topo da nova tela terá o botão de “informações de emergência”, aperte nele duas vezes para visualizar as informações preenchidas.

Observações importantes

É válido ressaltar que as informações estarão à disposição de qualquer um com posse do dispositivo. Os dados contidos são bastante delicados (como endereço, alergias e medicamentos controlados). Portanto, tenha cuidado com seu dispositivo Android após o preenchimento dessa ficha.

Como desinstalar antivírus do seu telefone

IMPORTANTE : Dependendo da sua versão do android, pode ser que o procedimento seja diferente ou não seja possivel fazer o mesmo.

fonte : tecmundo

 

Adayllson Sousa
22/02/2019 - 10:30