Logo FacebookLogo TwitterLogo Youtube
Logo Header
Logo Mobile

Como converter fotos HEIC do iPhone 11 para JPEG


Desde o iOS 11 , o iPhone  salva as fotos capturadas no  formato HEIC, extensão do novo  padrão HEIF, que oferece imagens com qualidade superior, e tem até a metade do tamanho de outros formatos, como JPEG  ou  PNG. Só  que no entanto, nem todo programa é compatível com esse formato hoje e, para usá-los, você geralmente precisa convertê-los.

Neste tutorial, você vai aprender  como converter fotos HEIC do iPhone para o formato JPEG  usando um programa gratuito disponível para  Windows  e  MacOS .

Como converter fotos HEIC do iPhone para o formato JPEG

converter fotos HEIC



 

Primeiro de tudo, você precisará transferir as imagens do seu iPhone para o seu computador. Depois que os arquivos já estiverem salvos, você poderá usar o  iMazing HEIC Converter , uma  ferramenta gratuita e compatível para Windows e MacOS.

Veja mais dicas para iPhone Aqui!

Como converter .heic para .jpg

Para converter suas fotos, faça o seguinte:

  1. Baixe e instale o  iMazing HEIC Converter ;
  2. Abra o programa, clique em  Arquivo e, em seguida, clique em Abrir Arquivo ou Abrir Pasta ;
  3. Selecione os arquivos que você deseja converter e clique em  Abrir. Se você escolheu Abrir pasta, selecione a pasta onde estão as fotos e clique em OK ;
  4. Em  Formato, escolha o formato que você deseja converter, se é JPEG ou  PNG ;
  5. Em  Qualidade, ajuste a qualidade das fotos convertidas;
  6. Se você não quiser importar os  dados EXIF  para as fotos convertidas, desmarque a  caixa “Manter dados EXIF” ;

Ao compartilhar uma foto nas redes sociais, o iOS 11 converte automaticamente o arquivo .heic  para que a foto possa ser vista em outros aparelhos.

Mas o mesmo não acontece ao passar manualmente as imagens da memória do iPhone para o computador: o macOS é compatível com o HEIF (.heic), mas o Windows 10 não. Por isso criamos esse tutorial, então se você tem um iphone, diga o que achou desse artigo.

Nascimento
25/04/2019 - 20:40
Deixe seu comentário

Adicionar comentário