Como corrigir o ''efeito fantasma'' da tela do Android - Tecnosdroid

Como corrigir o ”efeito fantasma” da tela do Android

A descoloração permanente da tela do Smartphone causada pelo uso irregular de pixels é conhecida por vários nomes como ”Efeito Fantasma”, ”Burn-in”, ”screen ghosting”, ”tela/imagem queimada”etc. Apesar de ter muitos nomes ao redor do mundo, o problema é basicamente o mesmo, o uso prolongado de imagens estáticas pode criar uma sombra/fantasma permanente da imagem na tela do aparelho. Isso acontece por que compostos de fósforo que emitem luz para produzir imagens perdem sua intensidade com o uso prolongado.

Veja Também: 9 passos para poupar bateria do celular Android e iPhone

Na maioria das vezes este bug acontece quando uma imagem permanece aberta por muito tempo e no mesmo local, aí quando a imagem é modificada, é possível que os pixels estejam desgastados pelo “esforço” de exibição por um período prolongado de tempo. Então deixar seu telefone ligado e parado na mesma tela por muito tempo pode ser prejudicial para a tela seu aparelho.

Se você está aqui, é por que provavelmente seu celular está com este problema, não precisa se desesperar, é um problema muito mais comum do que o imaginado, e é bem mais frequente nas telas de AMOLED/OLED, mas isso não livra os visores LCD do problema.

Antes de você tentar  realizar a troca do display ou de outras peças do smartphone, recomendamos que busque outras alternativas, como testar aplicativos para forçar os pixels danificados a funcionarem com as cores corretas. Há muitos aplicativos com esta função que estão disponíveis na Play Store, eles prometem reduzir ou até mesmo impedir ou solucionar o problema.

Veja Também:   Aplicativos Android usados para encobrir traição

Aplicativos para corrigir o ”Efeito Fantasma”

O conceito destes aplicativos é simples: uma sequência de cores primárias é exibida no seu dispositivo, restaurando os pixels “queimados”. Na verdade, essa era a função original dos protetores de tela do computador, uma imagem dinâmica que aparece quando a tela está inativa faz com que os pixels “se exercitem” e garantam que a mesma área de exibição não permaneça constantemente iluminada.


Ajustar a cor da tela AMOLED

LCD Burn-in Wiper

OLED Tools

Modo ”Always On” e o ”Efeito Fantasma”

Always on e o efeito fantasma

Always on e o efeito fantasma

A possibilidade de ter informações sendo exibida na tela do smartphone quando o dispositivo está em modo repouso é chamada de ”Always On”, essa função é pra manter a tela ligada (ou parte dela) exibindo hora, chamadas perdidas, mensagens recebidas e informações de bateria etc. O recurso é muito bom, porém é um dos principais desencadeadores do ”efeito fantasma” se as ferramentas ficarem sempre presentes no mesmo lugar na tela. Então, se você gosta do recurso ”Always On” recomendamos que configure a funcionalidade ser exibida de forma dinâmica. Assim as informações não ficarão aparecendo em apenas um lugar da tela.

 

 


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
18/11/2018 - 00:16
Deixe seu comentário