[Tutorial] Como deixar o Moto G mais rápido. - Tecnosdroid

[Tutorial] Como deixar o Moto G mais rápido.

Como deixar o Moto G mais rápido.

O Moto G é sem duvida um dos melhores Smartphone em relação ao custo beneficio, mas com o passar do tempo ele pode ficar lento e travando e aqui vamos mostrar algumas dicas para você não passar nervoso com seu aparelho..

Apague Alguns Widgets

Se ultimamente seu aparelho anda lento em todos os sentidos, é provavel que tenha widgets demais sicronizando ou atualizando no mesmo tempo, ele podem estar transmitindo dados a todo momento mesmo que não estejam e uso fazendo com que seu aparelho fica improdutivo, uma dica importante seria se livrar de alguns deles.

Desabilite efeitos visuais

Esse truque na verdade não vai acelerar o seu Moto G, porém ele deixa com a aparência mais rápida, as transições de tela e os menus popups ficam mais rapido..

Para desabilitar as animações, em primeiro lugar é preciso tornar visíveis as Opções de Desenvolvedor no seu Moto G (vá até Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes no Número da versão). Em seguida. a seção Opções de Desenvolvedor (ou Programador) irá aparecer no menu de configurações. Clique nela e você verá, na seção Desenho, as opções Animação em escala e Escala de duração de animação. Reduza o intervalo para ter um smartphone mais ágil.

Atualize aplicativos

Quanto mais seus aplicativos estão atualizados mais fluido eles executam em seu celular, essas atualizações traz melhorias tanto para o aplicativo quanto para o sistema operacional do aparelho, então aproveite um sinal Wi-Fi e corre para atualizar os seus.

Limpe o cache

Em todos os celulares existem 2 caches, sendo um para aplicativos e um para o sistema. O cache de aplicativos serve para inicia-los mais rápido, porem a longo prazo seu cache pode ficar entupido causando lentidão uma dica é limpar o cache, pode a principio parecer que os aplicativos ficaram mais lento mais na verdade a longo prazo essa limpeza ajuda e muito no desempenho do seu celular.

Veja Também:   Bluetooth Hack.... aprecie

Vá até Configurar > Aplicativos para apagar o cache de apps individuais ou vá até Configurar > Armazenamento e limpe a seção Dados em cache.

para limpar o cache do sistema:

iniciar o Moto G em Recovery Mode. Desligue o seu Moto G, clique e segure o botão de energia e de abaixar volume para destacar “Recovery” e clique no botão de aumentar volume.

Você verá a tela com o Android de barriga aberta, e aí deverá clicar e segurar o botão de aumentar volume e clicar ao mesmo tempo no botão de energia. Solte os dois botões ao mesmo tempo. Agora você verá o menu de Recovery Mode. Use os botões de volume para destacar “wipe cache partition” e clique no botão de energia para limpar o cache do sistema.

Libere memoria para seu aparelho

uma das maneiras mais simples para deixar seu aparelho mais rápido é apagar itens supérfluos seja eles imagens, fotos ou aplicativos.

Use uma ferramenta para ajudar na limpeza de itens mais complexos.

Vá ate a Playstore e baixe aplicativos que ajudem na limpeza, execute a limpeza e em seguida exclua os aplicativos. afinal não queremos sobrecarregar o celular novamente..

Reset seu aparelho.

caso voce já tenha tentado de tudo e nada ajudou, é hora de resetar seu aparelho =(

vá até Configurar > Fazer backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica.

Bom espero que aproveitem a dica e curtam o maximo seu aparelho, caso voce tenha lido até aqui, ajude nossa equipe =) Compartilhe esse post em seu facebook.

 

Edição: Gabriel Perrone

Fonte: Androidpit

Imagens: Google

 


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
21/09/2015 - 11:31
Deixe seu comentário