Como faço para desativar o editor Gutenberg no WordPress?

Como desinstalar o Gutenberg no WordPress 5 e resolver todos os problemas de compatibilidade. A nova versão do CMS mais famoso do mundo apresenta uma enxurrada de inovações, incluindo o revolucionário editor  Gutenberg, que, no entanto, está criando muitos problemas de compatibilidade com plugins e exibição otimizada de páginas.

O WordPress 5.0  foi lançado há alguns dias e, entre os muitos novos recursos, há também o Gutenberg,  que é o novo editor de página padrão que  revolucionou a edição de páginas no WordPress como nunca antes.

O Gutenberg permite que você  crie páginas “Em bloco”, bem parecido como o  plug-inVisual Composer, e para aqueles que usam esse tipo de plug-in, a interface do novo editor do WordPress 5.0 é familiar.

Se você quiser experimentar o potencial de Gutenberg, abra o Gutenberg  Live Demo  para ter uma ideia de como é o novo editor do WordPress 5.0.

Como desativar o Gutenberg e manter o editor clássico no WordPress

Infelizmente, a  atualização para o WordPress 5.0  com o  Gutenberg  está criando muitos problemas em muitos sites, como layouts quebrados, plugins incompatíveis, erros de acesso a uma única página e muito mais.

desativar o Gutenberg

 

Também estive tendo vários problemas com a nova atualização do WordPress e como eu gerencio muitos sites, estava vendo muitos erros, principalmente aqueles com layout.

A  solução que eu encontrei foi desativar o novo editor para reinstalar o editor clássico que todos conhecemos no WordPress, para que tudo funcione como antes, mas com os benefícios da nova versão, mais segura, do WordPress.

Como desativar o Gutenberg no WordPress

Se você foi uns dos primeiros que atualizou o site para o WordPress 5.0 e está tendo problemas, a solução é desativar o Gutenberg,  e para fazer isso você precisa instalar um plugin chamado  Classic Editor, este plugin foi oficialmente desenvolvido pela equipe do WordPress. Ele permitirá que você  volte para antigo Editor de texto do wordpress antes da versão 5.0.

Então, para  desativar o Gutenberg, do WordPress 5, você precisa  instalar o plugin Classic Editor e ativá-lo  baixando-o gratuitamente clicando no seguinte link:

Baixar Classic Editor para WordPress

desativar o Gutenberg

É só isso mesmo, apenas baixe o plugin no link acima, ative-o e depois abra o editor de texto, e você vai ver que tudo esta como antes.


Nascimento
25/04/2019 - 19:48
Deixe seu comentário

Uma Resposta

  1. Lucas Peixoto

Adicionar comentário