Como fazer root no Moto E 2019 (Método Fácil)

Como fazer root no Moto E 2019 (Método Fácil)

Hoje nesse post você vai aprender como fazer no ROOT MOTO E com android 5.0 ou 5.1, ao fazer o root em seu aparelho você vai se tornar um superusuário, ou administrador do sistema. Isso implica ter acesso a partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum.

Isso mesmo, quando a gente compra um celular o fabricante do aparelho impõe suas configurações, e essas configurações não podem ser modificadas, até que você tenha total e absoluto controle sobre seu aparelho. É ai que entra o processo de root. A grande vantagem é ganhar controle total do seu celular e do seu sistema operacional.

Agora que você já sabe um pouco sobre o porque fazer Root moto E é hora de ver os arquivos necessários para prosseguir com esse tutorial.

veja também: Como reiniciar um Moto G7 congelado ou travado

Desbloquear o bootloader do Moto E

1. Primeiro de tudo, você precisa ver esse tutorial Desbloquear bootloader da Motorola  e seguir os passos mencionados para desbloquear o bootloader do Moto E. É valido lembrar que isso anulará a garantia do seu dispositivo.

Antes do root MOTO E se liga nos avisos: 

  1. Carregue a bateria de seu celular em pelo menos 60%;
  2. Faça uma copia de todos seus arquivos como fotos, musicas, videos e contatos;

Download dos arquivos necessários:

2. Baixe todos os arquivos relacionados abaixo.

Depois de baixar, crie uma nova pasta chamada moto em sua área de trabalho extraia os arquivos ADB e Fastboot dentro. Além disso, transfira o arquivo ZIP do SuperSu para o armazenamento interno do seu Moto E. Por último, transfira o arquivo TWRP para dentro da pasta que voce criou renomeie para “motoe.img”.

instalando TWRP no Moto E

3. Antes de fazer root, você precisará instalar uma recuperação personalizada no Moto E. Para fazer isso, ligue seu aparelho no modo bootloader, desligando-o primeiro e, em seguida, pressionando o botão Diminuir o volume + botão liga/desliga simultaneamente.

4. Agora dentro da pasta que você criou aperte a tecla shift do seu PC e clique com botão direito do mouse em qualquer lugar da pasta, vá até a opção Abrir Janela de comando aqui.

5. Conecte o Moto E ao seu PC e digite o seguinte comando:

fastboot devices

Se todos os drivers foram instalados corretamente, seu Moto E deve ser detectado e fastboot retornará a identificação serial do seu dispositivo.

6. Agora digite esse outro código do jeito que esta aqui abaixo. Esse código ira instalar o TWRP no moto E.

fastboot flash recovery motoe.img

Depois que a imagem de recuperação tiver sido instalada, reinicie o dispositivo manualmente ou usando o comando:

fastboot reboot .

Como Fazer Root no Moto E

Depois que seu aparelho reiniciar normal com o Android, você precisará reiniciá-lo no modo de recuperação agora. Você vai fazer isso desligando-o primeiro e, em seguida, mantendo pressionado o botão Diminuir volume + botao power por alguns segundos.

Como fazer root Moto E 2019

Seu aparelho vai inciar no TWRP, agora toque em Install e selecione o arquivo ZIP do SuperSU que você transferiu para seu celular na Etapa 1.

A instalação levará alguns segundos, depois você precisa iniciar o sistema Android tocando na opção ‘Reboot system‘.

Agora confirme realmente se você conseguiu fazer root no moto E com sucesso baixando e instala esse aplicativo:

Root Checker
Root Checker
Developer: joeykrim
Price: Free+

Parabéns! Você conseguiu se tornar um super administrador do Moto E. Se você é novo no mundo do Root, diga-nos nos comentários o que achou desse artigo, achou difícil? Responderemos assim que possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.