como fazer root moto g1 – Root no Android

como fazer root moto g1 – Root no Android

Nesse tutorial vai ser ensinado como fazer root moto g1 e permitir que seu dispositivo tenha acesso a recursos que antes o SO não permitia que fossem acessados. 

fazer root moto g1 é um procedimento bem simples, porém é preciso que se tome bastante cuidado e que o tutorial a seguir seja seguido rigorosamente.

Veja Também: como fazer root no lg k4

 

O que é root e pra que serve ?

O root do Android é muito comentado pelos especialistas no sistema por proporcionar mais liberdade e funcionalidades para a plataforma. Porém, embora os benefícios tornem o recurso bem atraente, ele vem acompanhado de alguns problemas e dificuldades que podem não valer a pena para qualquer usuário. Confira, então, quais são as verdadeiras utilidades do root do Android e se ele é útil para você.

Em sistemas operacionais com base no Unix/Linux, como o Android, o root representa a possibilidade de se utilizar a plataforma como um superadministrador. Isto significa que um aparelho “rootado” tem acesso total ao sistema, sendo capaz de realizar funções e de acessar aplicativos que não estão disponíveis quando ele está “fechado”.

Quando se utiliza o Android como um superadministrador passa a ser possível, por exemplo, excluir aplicativos de fábrica – como apps instalados pela operadora ou pela fabricante do modelo -, instalar ROMs alternativas que trazem funções e aparência diferentes ao sistema, além de usar aplicativos exclusivos para aparelhos rooteados.

Fonte :  Techtudo

Para fazer o desbloqueio de bootloader siga o link abaixo:

Como desbloquear o bootloader do Moto G 

Downloads:

Como fazer root moto g1

Fazendo root…

  • Copie e cole o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular e o desconecte, em seguida ligue-o no modo bootloader (vol. para baixo + power) e recolocando o cabo USB.
  • Clique dentro da pasta “Install Recovery & Root 5.1 Moto g 1” com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em “Abrir janela de comando aqui”.
  • Digite o comando na janela de comando do DOS: fastboot flash recovery recovery.img
  • Seu celular irá lhe mostrar o Modo Recovery CWM.
  • Clique em “Install Zip”.
  • install zip from sdcard >.
  • “0” representa memória interna e “1” a externa ou microSD. No nosso caso digamos que salvei o SuperSU na memória interna então ficará assim: install zip from sdcard > 0 > SuperSU v2.65.zip
  • Selecione o SuperSU e instale.
  • Em Wipe data/factory reset, faça uma limpeza geral.
  • Wipe Data/Factory Reset: Apaga todos os seus dados pessoais e o sistema volta ao estado original.
  • Wipe Cache Partition: Através desta opção apagamos a memória de cache. Os arquivos de cache são utilizados frequentemente para acesso rápido. Nenhum dado pessoal será excluído.
  • Wipe Dalvik Cache: No Dalvik Cache está localizada uma árvore de diretórios de todos os programas armazenados. Além disso, você pode armazenar endereços e outros gráficos. Este método é ótimo para aplicativos que ocupam muita memória RAM, já que parte deles vão para a memória interna. Fazendo o Wipe Dalvik Cache você não perderá nada que está salvo (contatos, game save…), mas estabilizará o aplicativo para a nova versão, em relação à compatibilidade com a anterior.
  • Depois, utilizando as teclas volume (+) para cima e para baixo (-) volte a tela inicial em “+++++Go Back+++++”
  • selecione “reboot system now”
  • Agora seu Moto G1 primeira geração está Rooteado!

como fazer root moto g1

Lembre-se que com o seu aparelho estando roteado você têm bem mais facilidades e utilidades com ele. Porém, é um processo arriscado e o site e nem os seus colaboradores se responsabilizam por qualquer erro, dano ou outro empecilho que venha a ocorrer com o seu dispositivo móvel.

Então, faça por sua conta em risco.

Nos do site agradecemos sua e visita e pedimos que em caso de qualquer duvida ou sugestão entre em contato com a gente. E qualquer duvida sobre o artigo sinta-se a vontade para comentar e expressar algo que desejo nos demostrar, seja um elogio ou uma duvida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.