Logo FacebookLogo TwitterLogo Youtube
Logo Header
Logo Mobile

Como fazer Root moto G5 2019 (método fácil)

Você tem ou acabou de comprar um moto G5 e quer fazer root? Neste tutorial iremos mostrar passo a passo de como fazer Root moto G5. Além do root você também vai aprender a desbloquear o bootloader e instalar a TWRP. 

E porque fazer root?

O motivo que leva a maioria das pessoas a fazer o root em seu aparelho é se tornar um superusuário, ou administrador do sistema. Isso implica ter acesso a partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum.

Isso mesmo galera, quando a gente compra um celular o fabricante do aparelho impõe suas configurações, e essas configurações não podem ser modificadas, até que você tenha total e absoluto controle sobre seu aparelho. É ai que entra o processo de root. A grande vantagem é ganhar controle total do seu celular e do seu sistema operacional.

Agora que você já sabe um pouco sobre o porque fazer Root moto G5, é hora de ver os arquivos necessários para prosseguir com esse tutorial.

Preparando o celular para fazer root:-

No seu Smartphone:

Agora em seu computador siga esses passos:

Após ter baixado os arquivos e desbloqueado o bootloader do seu motorola, iremos instalar o TWRP no moto G5:

Como instalar o TWRP no moto G5

Pegue seu aparelho e conecte ao computador usando um cabo de dados USB original.

Esse arquivo que voce baixou “twrp-3.1.0-0-****.img” renomeie ele para “recovery.img”. Vá até a pasta onde esta o adb-fastboot-tool-2016.zip descompacte ele usando um programa de sua preferencia.

Após descompactar, copie o “recovery.img” para a pasta ADB-FASTBOOT-TOOLS, dentro da pasta  aperte a tecla shift do seu PC e clique com botão direito do mouse em qualquer lugar da pasta, vá até a opção Abrir Janela de comando aqui.

Quando a tela preta abrir digite o seguinte código  adb reboot bootloader e aperte enter. Esse código vai ativar o modo fastboot do celular.

Agora digite esse outro codigo do jeito que esta aqui fastboot flash recovery recovery.img esse código ira instalar o TWRP no moto G5.

Depois digite esse ultimo código fastboot reboot esse vai fazer o seu aparelho reiniciar, ja com o TWRP instalado.

Após ter instalado o TWRP no moto G5. Vamos finalmente ver como fazer o root.

Como fazer o Root moto G5

No seu Smartphone:

Pegue os arquivos  “no-verity-opt-encrypt-5.1.zip” e “Magisk-v11.6.zip” e copie para o seu telefone, depois de copiar os arquivos desligue o celular, ligue ele em modo de recuperação: 

  • Pressione volume + e botão liga/desliga e quando abrir a tela de bootloader, selecione a opção recovery.

Quando entrar na tela do recovery twrp será lhe pedido que o “Swipe to Allow Modifications” seja permitido. ( Não permita ainda) Antes vá até a opção “WIPE”  e, em seguida, faça um reset de fábrica arrastando o  “Swipe to Factory Reset” para direita.

Pronto agora volte ao menu inicial do TWRP, clique na opção Reboot em seguida, selecione a opção Recovery para reiniciar no  modo de Recuperação.

  • Agora sim, permita a opção “Swipe to Allow Modifications” arrastando o para a direita.

Entre na opção “Install” e selecione o “no-verity-opt-encrypt-5.1.zip” arraste para direita para instalar. Agora volte ao menu inicial do TWRP, clique em  “Reboot“, em seguida, selecione “System” para reiniciar seu aparelho. Depois Aguarde a inicialização normal, em seguida:

  • Pressione volume + e botão liga/desliga e quando abrir a tela de bootloader, selecione a opção recovery.
  • Novamente, permita a opção “Swipe to Allow Modifications” arrastando o para a direita.

Entre na opção “Install” e selecione o “Magisk-v11.6.zip” arraste para direita para instalar. Agora volte ao menu inicial do TWRP, clique em  “Reboot“, em seguida, selecione “System” para reiniciar seu aparelho no modo normal.

Quando o aparelho reiniciar entre na janela de aplicativos, abra o aplicativo Magisk veja se esta disponível alguma atualização pra ele. É isso, é só aproveitar agora seu moto G5 com root.

Nesse tutorial tentei resumir do jeito mais fácil para usuários que não tem tanta afinidade assim com esses tipos de procedimento. Sendo assim qualquer pessoa pode realizar os processos que foram ensinados acima “Como instalar TWRP no Moto G5” e  “Como fazer Root moto G5“. Espero que tenham ajudado, qualquer duvida deixe um comentário.

Nascimento
05/02/2019 - 19:16
Deixe seu comentário

2 Comentários

  1. leandro
  2. leandro

Adicionar comentário