Como fazer um overclock no seu dispositivo Android para aumentar o desempenho

Como todos Sabemos que pode haver vários fatores responsáveis ​​pela desaceleração da velocidade do Android, mas o principal é a velocidade limitada do relógio da CPU, portanto, compartilharemos um método que ajudará você a acelerar o seu dispositivo Android para aumentar Hoje, existem mais de bilhões de pessoas usando dispositivos Android, e muitas pessoas têm um problema com a desaceleração de seus dispositivos Android

. O Android diminui com o tempo, aqui compartilharíamos um método interessante para resolver esse problema.

Olha, existem muitos fatores responsáveis ​​pela desaceleração a velocidade do Android, como baixa RAM, processador obsoleto, tecnologia de armazenamento obsoleta etc. Vírus e malware também desempenham seu papel na desaceleração de um dispositivo. No entanto, de todos eles, o principal é a velocidade limitada do clock da CPU, responsável pelo desempenho do Android, e pode aumentá-lo. Além disso, isso só pode ser feito com acesso de superusuário no seu dispositivo. Dê uma olhada no guia completo descrito abaixo para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre Overclocking

Bem, o overclocking do Android significa forçar o processador a para rodar na potência máxima . Por exemplo, se o processador do seu Android rodar em 1,8 Ghz, você pode fazer um overclock para aumentar a velocidade do relógio para 2,0 GHz ou 2,1 GHz. Da mesma forma, você também pode reduzir o relógio do dispositivo para diminuir a velocidade máxima do relógio. Muitos usuários optam por acelerar o processador para economizar bateria. No entanto, existem muitos riscos associados ao Underclocking e Overclocking.

Riscos e benefícios do overclocking

Bem, se você optar por fazer o overclock do dispositivo, poderá experimentar uma velocidade mais rápida. Após o overclock, você notará uma melhora significativa no desempenho geral do seu telefone. Se falamos sobre os riscos, o maior risco associado ao Overclock é o problema de superaquecimento.

Como o overclock é uma maneira de forçar ao máximo o desempenho do processador do seu telefone, você pode esperar problemas de superaquecimento . Superaquecimento grave pode até danificar o hardware do seu telefone. Além disso, o consumo de bateria também aumentará significativamente .

O overclock de novos dispositivos nunca é recomendado porque também anula a garantia. Portanto, se você tiver um dispositivo desatualizado que tenha idade suficiente para correr riscos, poderá fazer um overclock.

Coisas que você precisará antes do overclocking

Bem, antes de optar por fazer o overclock do dispositivo, verifique se você possui o seguinte:

  • Dispositivo Android com raiz
  • Dispositivo totalmente carregado
  • Backup de seus arquivos

Nota : – A velocidade da CPU em excesso pode causar superaquecimento de Seu dispositivo e também Esse processo pode até danificar seu processador permanentemente. Faça-o por sua conta e risco, pois não seremos responsáveis ​​pelo que aconteceu.

Como fazer overclock no seu dispositivo Android para aumentar o desempenho

Etapa 1. Primeiro, você precisa de um Android com root e fazer root no seu Android o guia completo para Root qualquer Android facilmente .

"
Faça um overclock no seu dispositivo Android para aumentar o desempenho

Etapa 2. Agora, depois de fazer o root no seu Android, você deve baixar e instalar SetCPU para usuários root no seu dispositivo Android. Após a instalação, inicie o aplicativo e faça acesso de superusuário .

"
Faz um overclock do seu dispositivo Android para aumentar o desempenho

Etapa 3. Agora, depois disso, você deve permitir que o aplicativo verifique as velocidades disponíveis de um processador. Após a detecção, você deve equilibrar a velocidade mínima e máxima para a alteração da CPU do Android.

"
Faça um overclock no seu dispositivo Android para aumentar o desempenho

Não clique em “Definir para iniciar” até sentir que a velocidade é estável, pois isso pode danificar seu Android.

Etapa 4. Agora, você criará perfis para definir os horários ou condições em que o SetCPU deve acelerar ou desacelerar seu processador.

"
Faça um overclock no seu dispositivo Android para aumentar o desempenho

Etapa 5. Eu peguei o exemplo de bateria e você pode definir um perfil para mais de relógio do seu dispositivo Android enquanto ele estiver carregando. Você pode escolher entre várias prioridades para cada perfil criado

"
Faça um overclock no seu Dispositivo Android para aumentar o desempenho

Pronto, agora sua CPU Android está sincronizada corretamente.