Como liberar memória no Galaxy S5 - Tecnosdroid

Como liberar memória no Galaxy S5

Como liberar memória no Galaxy S5

você acha que seu galaxy S5 esta ficando sem espaço de armazenamento ? aqui vai um tutorial para que você saiba disponibilizar mais memoria no seu aparelho e tornar-lo mais rápido e com melhor desempenho.

excluir imagens, videos e musicas.

Isto pode parecer uma solução obvia, mais você não imagina o quanto cada arquivo desse pode ocupar a memoria do seu celular, exemplo 20 musicas com tamanho médio de 5mb são 100mb ou seja 10% de 1GB, e seus arquivos do whatsapp ? vários videos e fotos desnecessárias ocupando espaço em seu telefone.

Você pode atribuir o WhatsApp para remover automaticamente a mídia depois de 30 dias,

mas se você quer procurar e excluir seus próprios arquivos vá para Aplicativos> Meus Arquivos> e toque em imagens, áudio, vídeos, ou o que você deseja remover. Depois disso, toque e segure em um item – ele ficará destacado. Destaque como muitos como você deseja e depois clique sobre o símbolo lixo para excluí-los.

Obtenha um aplicativo de armazenamento em nuvem

Obter um aplicativo de armazenamento em nuvem é uma ótima solução para quem tem acesso sempre a internet, isso deixa seu aparelho rodando apenas o sistema operacional e fica livre de ficar sobrecarregado de fotos, musicas videos e etc..

aqui tem uma pequena lista com os melhores aplicativos em nuvem.

os métodos são diferentes de aplicativo para aplicativo, mais é muito simples, basta fazer seu cadastro em um dos aplicativos em nuvem e colocar seus arquivos como fotos e videos depois de feito isso pode ser retirado de seu aparelho, liberando assim espaço.

Veja Também:   Como liberar a memoria do seu aparelho

Remover aplicativos não utilizados

Se você não quiser instalar mais um app como recomendado acima, considere desinstalar alguns aplicativos. Aplicativos vêm em vários tamanhos, jogos são os que mais ocupam espaço, voce pode desinstala-los. Remoção de aplicativos é uma maneira rápida e simples para liberar espaço. Você sempre pode baixa-los novamente mais tarde, se você quiser.


Fazer uso de um cartão SD externo

Ter um cartão com muito espaço é uma ótima alternativa, você pode mover seus aplicativos e jogos para o cartão deixando a memoria do telefone apenas para o sistema operacional.

androidpit-galaxy-s5-storage-space-move-to-sd-card-w628

Para arquivos de mídia, vá até Aplicativos> Meus arquivos e depois toque em Opções (botão de três pontos na parte superior direita), em seguida, selecione ‘move’ para colocá-los em seu cartão SD (se você tiver um).

Limpar dados de aplicativo

Limpando dados do aplicativo pode poupar algum espaço preciosos, mas ele vem com um preço. Quando você faz qualquer coisa em um aplicativo, o Android salva os dados para carregá-los mais rápidos depois, mais muita das vezes você não precisara mais destes dados, então pode excluir para conseguir um desempenho agradável.

vá para Configurações> Gerenciador de Aplicativos, em seguida, toque em um aplicativo e na página seguinte clique em ‘Limpar dados “.

 

Aplicativo para limpeza de seu celular

 

vale aqui um aplicativo que eu particularmente uso e recomendo, o Clean master com mais de 27 milhões de downloads, ele pode ser tão útil para você quanto é para nós da tecnosdroid.

clean master

clean master

 

 

Clean master – Google Play – (clique aqui para baixar)

 

 

 

 

por: Gabriel Perrone

imagens: Google.

fonte: androidpit

 


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
12/08/2015 - 12:00
Deixe seu comentário