Como resolver “O processo com.android.phone parou”

Como resolver “O processo com.android.phone parou”

O Android é preferencialmente o sistema operacional de smartphone mais usado. Talvez por causa de sua interface e dos recursos avançados que ele suporta.

Mas, apesar de ter tantos recursos superiores, o Android também traz alguns problemas técnicos complexos que exigem opções específicas de solução de problemas. 

Um dos problemas semelhantes é o “ Infelizmente o processo com.android.phone parou” ou “ infelizmente o discador parou de funcionar ”, o que pode ocorrer devido a vários motivos. Hoje, neste post, discutiremos sobre esse problema e como solucioná-lo das maneiras mais simples.

Por que o “Processo com.android.phone parou” ocorre?

Esse problema pode ocorrer devido a certos motivos. Isso normalmente acontece depois que você atualizou o software do telefone ou instalou uma nova ROM. Depois que o firmware do seu telefone é atualizado, há algumas coisas que demoram para serem alteradas ou ajustadas com a atualização. Às vezes, isso também ocorre devido a aplicativos de terceiros. Mas, qualquer que seja o motivo, você pode solucionar o problema de várias maneiras.

Como corrigir com.android.phone parou?

Aqui, mostraremos várias maneiras de corrigir esse problema. Mas lembre-se, antes de tentar executar as soluções de problemas complicadas, sempre escolha a mais simples primeiro. Como a maioria dos problemas com smartphones é facilmente resolvida com uma correção simples, os usuários preferem tentar evitar problemas complexos.

Solução No.1: Desativar data e hora automáticas

Essa alteração simples de configuração pode ajudar você e pode remover a mensagem de erro para sempre. Para alterar isso, navegue até Configurações na tela inicial e toque em Data e hora. Se a opção “Data e Hora Automática” estiver marcada, desmarque-a e ela será desativada.

Solução No.2: Limpar cache e dados do aplicativo do telefone

O próximo passo que você deve tentar é limpar o cache e os dados dos aplicativos do seu telefone. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

  • Vá para o seu telefone Configurações> Gerenciador de aplicativos.
  • Toque na guia “Todos” para exibir todos os aplicativos no seu dispositivo.
  • Role para baixo e veja a opção “Telefone“.
  • Toque nele> selecione “Limpar cache” e “Limpar dados“.
  • Reinicie o seu telefone para que as alterações entrem em vigor.

Solução No.3: Limpar o cache e os dados do “SIM toolkit” aplicativo responsável pelo gerenciamento do CHIP

Você também deve limpar o cache e os dados do aplicativo kit de ferramentas do SIM e, para fazer isso, vá para Configurações> Toque em Aplicativos (em algum Gerenciador de aplicativos ou dispositivo Android), toque na guia Todos e localize o aplicativo SIM Toolkit. Clique nele e toque em Limpar Cache e Limpar Dados.

Solução No.4: Inicie seu dispositivo no modo de segurança

O problema pode ser causado por um aplicativo defeituoso, e para ter certeza de que o aplicativo criou o problema, você precisa inicializar o seu telefone Android no modo de segurança. No modo de segurança, todos os aplicativos de terceiros que você baixou serão desativados automaticamente e, se tudo funcionar, significa que o aplicativo é responsável pela mensagem de erro. 

Solução nº5: Reset de fábrica

Se nenhuma das duas soluções acima funcionar, talvez seja necessário redefinir seu telefone. A redefinição do telefone apagará todos os dados e contatos do telefone, portanto, faça um backup adequado do telefone antes de tentar. Para redefinir a configuração original do seu telefone,

  • Vá para Configurações> Backup e redefinir.
  • Escolha a redefinição de fábrica.

Seu telefone será reiniciado como se você tivesse comprado um novo. Mas lembre-se de que a redefinição de fábrica apagará todos os aplicativos e jogos instalados e qualquer personalização personalizada feita.

Solução No.6: Solução de problemas com recuperação personalizada 

A solução de problemas com a recuperação personalizada exigirá que você instale e corrija manualmente o problema  “o processo android.phone parou”  . Para fazer isso, você precisa passar pelo método abaixo:

  • Baixe a versão mais recente do gerenciador de arquivos AROMA no forum.xda .
  • Copie e salve o arquivo baixado no seu cartão SD.
  • Inicialize no modo de recuperação.
  • Quando o telefone entrar em recuperação personalizada, navegue até  Install.zip> Choose.zip.
  • Procure e clique no gerenciador de arquivos AROMA para instalar o arquivo.
  • Depois que o gerenciador de arquivos AROMA estiver instalado, você o encontrará no menu do seu telefone.
  • Agora vá para o Gerenciador de arquivos, pressionando em Menu > Settings.
  • Desloque-se para baixo para encontrar a ‘Mount config‘> marque a opção ‘Automount all devices on start‘.
  • Toque em “Concluído” para aplicar as alterações.
  • Em seguida, navegue até a pasta ‘data / data‘.
  • Exclua as pastas do telefone que contêm as subpastas “cache“.
  • Execute o mesmo para o aplicativo SIM Toolkit.
  • Toque em Gerenciador de arquivos AROMA Menu> Exit. Toque em “Yes“.
  • Agora volte ao menu principal de recuperação e reinicie o telefone para que as alterações entrem em vigor.

Portanto, você aprendeu várias maneiras de solucionar o problema “ android.phone parou ”. Se você é novo no Android, então você não deve se preocupar com esse problema, porque normalmente acontece devido a um aplicativo corrompido. Às vezes, os apps e jogos que você baixa e instala fora da Play Store parecem infectar seu telefone ou estar corrompido. Portanto, você deve ter muito cuidado com esses aplicativos e sempre fazer o download dos aplicativos oficialmente verificados na Google Play Store.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.