Controlar remotamente o computador com o Android - Tecnosdroid

Controlar remotamente o computador com o Android

Controlar remotamente o computador com um computador é uma técnica acessível usada por muitas pessoas. O fato de que você sempre pode ter sua casa ou trabalhar com o PC na palma da mão é uma maneira subestimada de lidar com sua vida digital. Hoje, no TecnosDroid, mostraremos uma seleção de aplicativos que você pode usar para controlar remotamente o PC do Android (e mais!).

O Google Play Store fornece algumas gemas escondidas que permitem que você controle facilmente seu computador facilmente. Você realmente não precisa ser um gênio da computação para usar esses aplicativos, para ser sincero, apenas saiba como seguir as instruções e ficar um pouco acostumado a interagir com seus dispositivos.

Nesta lista, iremos em torno de vários aplicativos que podem cumprir esta tarefa, bem como mostrar alguns dos seus prós e contras. Sem mais delongas, vamos mergulhar na lista.

Como controlar remotamente o PC com o Android


Aqui juntamos alguns dos melhores aplicativos usados ​​para controlar o PC com o aplicativo Android no 2017. Além disso, vamos ver como controlar o PC com o Android.

1. TeamViewer

Teamviewer é usado para assumir o controle de dispositivos Windows, MacOS ou Linux.

TeamViewer é um software gratuito para uso pessoal. No entanto, quando você o usa para fins comerciais ou de trabalho ou o usa para controlar muitos computadores, você precisará pagar uma licença.

Vamos mostrar-lhe como começar com este aplicativo. Este é um processo relativamente simples. Em primeiro lugar, você precisará instalar o aplicativo em seu computador, isso está disponível no site do editor . Dê uma boa olhada em qual versão você está baixando, pois existem versões do Windows, Mac OS X e Linux.

Para os fins deste tutorial, estaremos usando o Windows 10. Quando você encontrou a versão do seu sistema operacional, certifique-se de marcar a caixa “Pessoal / Não comercial” .

teamviewer tecnosdroid

Depois de baixar e instalar o aplicativo, vá para a parte do Android deste tutorial.

Para instalar a versão Android do TeamViewer, precisamos acessar a Play Store. Uma vez que você encontrou, baixou e instalou o TeamViewer para Android , você precisará inserir o ID que lhe é fornecido através do aplicativo. Isso também está listado na inserção ” Seu ID “, sem esquecer a senha que é exibida em seu computador.

Play Store Fixes

TeamViewer para Remote Control

Encontrar esta informação no aplicativo Android é bastante simples, uma vez que esta informação é solicitada logo que você a inicia. Depois de inserir o seu ” TeamViewer ID “, pressione ” Controle remoto ” e digite a senha.

teamviewer tecnosdroid

Isso abrirá uma caixa de diálogo para explicar rapidamente o uso do aplicativo da entrada de toque do seu telefone. Você pode personalizar certos parâmetros para adaptar o aplicativo ao seu gosto. Basta pressionar a pequena roda dentada e ver as configurações.

O aplicativo Android foi projetado para tornar sua vida o mais fácil possível e sua ergonomia é um ponto muito apreciável, ao contrário de nossos pensamentos iniciais. Como você pode saber, as interfaces da área de trabalho não funcionam bem, tocará dispositivos, mas este é um esforço muito bom. É muito simples e temos acesso a todos os atalhos habituais.

teamviewer tecnosdroid

Sempre que você precisar de um teclado, você pode usar o teclado virtual do seu dispositivo. Recomendamos o uso de um teclado especializado para usar essas aplicações, no entanto, como você precisará usar chaves como Alt, Del e Ctrl.

Jogar jogos e visualizar um vídeo do seu computador não é recomendado por muitas razões, seja por sua conexão com a internet ou com o atraso nativo, sua experiência não será agradável.


Veja Também:   Como compartilhar a internet do Android

teamviewer tecnosdroid

 

O acesso aos seus arquivos pessoais também é oferecido. Você pode configurar esse recurso dentro do aplicativo simplesmente clicando em ” Arquivos ” e marcando as caixas dos arquivos que o interessam. 
Controlar remotamente o computador usando uma conexão 3G / 4G ou Wi-Fi. No entanto, o TeamViewer não é o único aplicativo de controle remoto, até o Google, seu próprio aplicativo de área de trabalho remota, e é ainda mais simples que o TeamViewer. Vamos dar uma olhada.

2. Área de trabalho remota do Chrome

O Chrome Remote Desktop cumpre o mesmo recurso principal que o TeamViewer oferece e é um aplicativo essencial se você for um dos usuários do navegador do Google. É tão fácil como baixar a extensão do Chrome Webstore e você está configurado. Vamos mostrar-lhe como começar com este aplicativo. 

chromewebstore tecnosdroid

Área de trabalho remota do Chrome

Para o propósito deste modo, assumiremos que você já sincronizou sua conta do Google com o Google Chrome. Agora, ao acessar esta página, instalaremos a extensão ” Remote Desktop “, uma vez que isso tenha sido adicionado ao Chrome, execute-o para ativá-lo. Depois de iniciar o aplicativo, ele irá perguntar se você deseja fazer login usando sua Conta do Google.

Depois, você precisará configurar a segurança do aplicativo inserindo um PIN de 6 dígitos.

Agora, vamos para a parte Android. Vá para a Play Store e baixe o aplicativo, ele deve ter o mesmo ícone que a versão da área de trabalho. Depois de abrir o aplicativo, insira-o com sua Conta Google e o código PIN que você definiu anteriormente, isso permitirá que você controle seu computador remotamente.

controlar remotamente o computador

No entanto, não espere tantas possibilidades quanto o TeamViewer, pois isso não será o caso aqui. Os aplicativos do Google apenas embalam as funções essenciais, então você não receberá funções de chamada de áudio ou anotações como o TeamViewer.

controlar remotamente o computador

3. Splashtop

O aplicativo é executado nas plataformas do TeamViewer, com algumas idéias aqui e ali. O processo é relativamente semelhante, você primeiro deve criar uma conta no site do editor e baixar o aplicativo para sua plataforma aqui. Aparentemente, apenas o Windows e o MacOS são suportados.

controlar remotamente o computador

 

Posteriormente, o editor impõe algumas restrições quanto à versão gratuita. Então, se quisermos utilizar plenamente os recursos que os pacotes de aplicativos, teremos que pagar por uma licença. No entanto, ao se registrar, uma oferta de avaliação gratuita é oferecida para poder usá-lo remotamente.

O aplicativo não é tão completo quanto o TeamViewer, no entanto, ele faz o trabalho e isso é exatamente o que estamos procurando aqui. Quanto à parte do Android, basta baixar o aplicativo e preencher com seu nome de usuário e senha. Uma vez que este passo seja concluído, o aplicativo começará.

Você pode facilmente controlar remotamente o computador sem fazer coisas muito intrincadas. Esta é uma solução que está a meio caminho entre o que o Google oferece e o TeamViewer.

Conclusão

Como você pode ver, o controle do PC do android é uma coisa muito simples de alcançar. Isso não requer nenhum conhecimento técnico especial, o que significa que qualquer pessoa poderia usá-lo.

Se você estiver usando controle remoto para uso pessoal, você está coberto porque a maioria das soluções apresentadas nesta publicação oferecem acesso gratuito. Para profissionais ou pessoas que desejam fazer mais, as coisas não são as mesmas, pois você terá que pagar por taxas de licença para usar as aplicações para todo o seu potencial.

Agora, o que você acha dessa técnica? Você usou outras aplicações para controle remoto? Qual você acha que é o melhor dos três aplicativos exibidos acima? Deixe seus comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esta postagem com seus amigos!


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Silva
22/09/2017 - 14:05
Deixe seu comentário