Como desinstalar aplicativos do sistema no Android sem root

Olá pessoal, hoje vou compartilhar um artigo sobre Como desinstalar aplicativos do sistema no Android sem root . O Android tem um sistema operacional baseado em Linux. E hoje é mais popular para telefones. Quase todas as marcas de telefones fabricam telefones com a tecnologia Android. Porque é muito fácil de usar e é incrível. Há uma grande variedade de temas e aplicativos disponíveis na Internet para o Android.

Como desinstalar aplicativos do sistema no Android sem root

Antes de desinstalar os aplicativos do sistema, você precisa saber quais aplicativos do sistema estão no telefone.

O que são aplicativos de sistema?

Pessoal, quando compramos um telefone novo, ele vem com muitos aplicativos inúteis. Você pode desinstalar alguns aplicativos. Mas certos aplicativos estão pré-instalados no nosso dispositivo. Você pode estar se perguntado o que são aplicativos pré-instalados? Então, eu mostrarei um exemplo simples para você. Existem alguns aplicativos instalados no seu telefone Android, como calendário, calculadora, mapas etc. Não podemos desinstalá-lo. Mas alguns desses  aplicativos são inúteis. Isso significa que não precisamos desses aplicativos em nosso telefone. Portanto, devemos desinstalar os aplicativos do sistema.

1. Google Play Music

Todos conhecemos sobre este aplicativo, e hoje ele vem em quase todos os telefones Android. Muitos usuários desejam removê-lo do dispositivo. Pessoal, todos nós temos um aplicativo de música padrão em nosso telefone Android. Então, por que precisamos do Google Play Music? Então nós apenas temos que desinstalá-lo.

2. Navegador padrão

É o segundo aplicativo da nossa lista que é um aplicativo inutilizável. Todos nós amamos o navegador Chrome ou UC, etc. Porque eles são compatíveis com o JAVA script e vêm com muitos recursos. Então eu acho é por isso que precisamos removê-lo do nosso dispositivo Android.

3. Play Livros

Talvez você não saiba como usá-lo. Eu não tentei. Porque todos os livros pagos. Para ler qualquer livro. é só baixá-lo e abri-lo usando o PDF Reader. 

Requisitos para desinstalar aplicativos do sistema no Android sem raiz

Aqui mencionamos alguns requisitos básicos para remover aplicativos pré-instalados indesejados em telefones Android sem root. Você deve concluir todos os requisitos. Porque sem seguir os requisitos fornecidos abaixo, você não pode desinstalar aplicativos do sistema no Android sem root.

1. PC com Windows

O requisito mais importante é que você precisa de um PC com Windows. Porque usamos o software neste tutorial. O software funciona apenas no PC com Windows. 

Este software ajuda a desinstalar aplicativos do sistema sem root. Você precisa baixá-lo e instalá-lo no seu PC com Windows. Então você deve conectar seu celular ao seu PC. Agora ele mostrará todos os seus aplicativos.

Veja Também:   Como ativar opção de desenvolvedor e ativar depuração USB no Android

Você deve habilitar a depuração USB no seu telefone Android. Porque antes de ativá-lo, você não pode conectar seu dispositivo ao seu PC. Para ativar a depuração USB, você deve abrir as configurações do seu telefone. Em seguida, abra Modo de desenvolvedor . Se você não encontrou o modo de desenvolvedor em sua configuração. Então vá para Sobre o telefone. Agora toque em Número da compilação (7-8 vezes). Então volte. Em seguida, abra a opção de desenvolvedor e ative Depuração USB .

4. Drivers USB

Você deve instalar os drivers USB para o seu telefone. Porque sem instalar o Drivers USB você não pode conectar seu telefone Android ao seu PC. Portanto, encontre os drivers para o seu dispositivo no google. Eu recomendarei que você instale Drivers ADB .

Portanto, sem perder mais tempo para descrever mais informações. Vou compartilhar a parte principal deste artigo. Eu sei que você está esperando por esta parte. Nesta seção, fornecemos um passo a passo para Desinstalar aplicativos do sistema no Android Sem root. Também adicionamos algumas imagens para descrever esta seção em profundidade. 

  1. Primeiro, você deve baixar um software chamado Debloater. Você pode baixá-lo simplesmente clique aqui .
  2. Após concluir o processo de download e instalação, você deve abri-lo.
  3. Agora você deve instalar o driver do seu dispositivo no seu PC.
  4. Em seguida, ative a depuração USB no seu telefone simplesmente seguindo o processo fornecido anteriormente na seção de requisitos.
  5. Agora conecte seu dispositivo ao seu PC.
  6. Agora clique em ler pacotes de dispositivos . Se os drivers do seu telefone foram instalados corretamente no seu PC. Em seguida, ele detectará seu telefone. E mostrará todas as suas aplicações.
  7. Agora, procure o aplicativo que você deseja remover.
  8. Agora clique duas vezes nele.
  9. É isso aí. Ele removerá esse aplicativo do seu dispositivo Android.

Nota importante: Pessoal, queremos esclarecer que, se você excluir alguns aplicativos importantes do seu Android. O que é muito importante para o seu sistema operacional. Isso significa que alguns aplicativos não funcionam sem os serviços do Google Play. Portanto, se você excluir o serviço do Google Play ou de qualquer outro aplicativo útil. Portanto, não somos responsáveis ​​por isso. Portanto, tente por sua conta e risco.