Logo FacebookLogo TwitterLogo Youtube
Logo Header
Logo Mobile

Dicas para economizar a bateria do seu Android

Economizar a bateria do seu Android – Caso você tenha um smartphone, já sabe como é chato quando o aparelho acaba a bateria e te deixa na mão no momento em que você mais precisa. Afinal de contas, a maioria das pessoas, atualmente, não sabe mais viver sem celular. Por isso, é fundamental saber como e quando recarregar a sua bateria.

Preparamos algumas dicas para você prolongar a vida da bateria do seu celular Android. Mas, vale ressaltar que não há a necessidade de seguir todas essas sugestões, se colocar duas dicas em prática já perceberá a diferença. Confira!

Melhores aplicativo de economia de bateria para Android

Como economizar a bateria do Android

economizar a bateria do seu Android

Desligue ou desative esses recursos:

1 – Conexões sem fio: Desative essas conexões quando não estiver usando. Desligue o Wi-Fi, 3G, GPS e bluetooth quando não precisar deles. Caso já saiba que não utilizará esses serviços por determinado tempo deixe desligado e só ative quando for usar.

2 – Alertas vibratórios: Eles gastam mais bateria. Muitos não sabem, mas todo alerta que faça o aparelho vibrar consome mais bateria, até mesmo quando seu celular Android vibra no momento da digitação (feedback de teclas). Por isso, desative essa opção, principalmente se você costuma escrever muito. Se estiver em um lugar silencioso, escolha apenas o toque.

3 – Tempo de desligamento da tela: Geralmente, o tempo limite que a tela dos smartphones fica ligada é em torno de 3 minutos. Porém, você pode ajustar esse tempo e, enquanto não precisar da tela acesa, pode desligá-la. Basta ir em preferências do sistema para limitar o tempo de tela de espera. Quando mais tempo sua tela ficar apagada, menos consumo de bateria.

4 – Encerramento de aplicativos: Quando você não estiver utilizando determinados apps, a dica é encerrá-los. Para isso, você deve selecionar e desativar os aplicativos em espera manualmente.

5 – Flash da câmera: Procure deixar a câmera do smartphone no modo AUTO para que ela só dispare o flash quando tiver necessidade. Se você estiver em um local bem iluminado, com o dia claro por exemplo, deixe o flash desligado. O flash sempre ativado e disparado várias vezes acaba consumindo muita bateria.

6 – Juicedefender: Baixe este eficiente aplicativo que têm como objetivo auxiliar o celular a economizar bateria. O app possui perfis de uso para diversos tipos de atividades e necessidades. De forma prática, você pode ir ativando e desativando alguns serviços.

7 – Live-Wallpapers: Apesar de serem visualmente bonitos e interessantes, os papeis de parede consomem bateria demais, principalmente os mais elaborados.

Com essas dicas, você vai curtir ainda mais seu Android!

Nascimento
26/05/2016 - 11:49
Deixe seu comentário

Adicionar comentário