Como corrigir Problemas de drenagem da bateria Galaxy S6 & S7 Após a atualização - Tecnosdroid

Como corrigir Problemas de drenagem da bateria Galaxy S6 & S7 Após a atualização

Você observou que a sua bateria do Samsung Galaxy S7 está drenando rapidamente após a atualização de software concluída?. As atualizações são boas notícias, pelo menos em geral: trazem notícias para o celular e, aliás melhoram sua segurança e a do usuário. Mas nem sempre, elas são livres de problemas, como o que destacamos hoje: drenagem da bateria Galaxy S6 & S7 Após a atualização.

Nós sofremos em um Samsung Galaxy S7 Edge com uma das últimas atualizações depois de já estar no Android 7 Nougat. Os sintomas são claros: despesa de bateria exagerada que não corresponde a nenhum aplicativo específico. Isso também aconteceu com você? Não precisa se preocupar, a solução pode ser tão simples como a que nós ensinamos.

Coisas para fazer

Felizmente, o sistema operacional Android nougat possui a opção embutida para verificar o uso da bateria; lá, você poderá encontrar quais aplicativos estão consumindo a bateria do seu dispositivo. Além disso, você pode ativar o modo de economia de energia a partir daí. Vamos ver como fazê-lo.

No seu telefone, abra as configurações e toque no ícone de busca, na caixa de entrada de pesquisa digite “bateria” e selecione a bateria na lista. Depois de selecionar a opção “MID” e confirmá-la, tocando no botão “aplicar“.

E abaixo, você encontrará uma lista de aplicativos, com o uso da bateria. Então, você pode encontrar facilmente qual aplicativo está consumindo muitos recursos de bateria, se você encontrou o aplicativo que não usa ou precisa simplesmente desativar ou desinstalar esse aplicativo. Isso aumentará a duração da bateria do seu samsung S6 / S7.

samsung galaxy

[Fixar] Formatar a partição de cache no menu Recuperação

Aqui estão as etapas para solucionar problemas de drenagem de bateria depois de atualizar o seu Samsung Galaxy.


Veja Também:   Remover senha de bloqueio do Android sem resetar usando Cmd 2018

Partição de cache:

A partição do cache pode estar fora do estado após uma atualização, fazendo com que o sistema consuma recursos excessivamente devido a uma configuração deficiente. Normalmente, não é necessário executar um formato ou limpar com atualizações de estoque, mas resolve problemas de bateria quando ocorre um consumo anormal nessas situações. Não é só para Samsung S7 edge, esta correção funcionará em J7, J5, C5 e outros dispositivos.

Como limpar a partição do cache S7 Edge

Atualize sua Samsung sem perder a garantia, mesmo que a atualização não esteja no seu país
Para continuar com esta formatação ou “limpar” você precisa fazer o seguinte:

  1. Desligue o telefone completamente.
  2. Ligue-o pressionando “Volume Up + Home Button + Power Button”.
  3. Aguarde até que o menu Recuperação seja carregado, uma listagem de cabeçalho com uma “Recuperação Android”.
  4. Verifique a opção “Limpar partição do cache” usando os botões de volume. Certifique-se de que é essa opção.Como corrigir Problemas de drenagem da bateria Galaxy S6 & S7 Após a atualização 1

  5. Use o botão Liga / Desliga para aceitar. O seu Samsung Galaxy executará a exclusão da partição do cache.
  6. Verifique a opção “Reiniciar o sistema agora” e aceite com o botão liga / desliga. Seu telefone será reiniciado normalmente.

Uma vez formatada a partição do cache, o seu celular será executado com o consumo normal de bateria. Isso não representa um risco para os aplicativos, o celular ou a garantia é violada: o seu Samsung Galaxy permanecerá intacto. E também é válido para outros celulares, as etapas devem ser mais ou menos as mesmas.


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Silva
06/10/2017 - 14:45
Deixe seu comentário