Face ID em dispositivos Android - Tecnosdroid

Face ID em dispositivos Android


Face ID em dispositivos Android 1Apple anunciou o iPhone especial da edição do aniversário, o iPhone X. Ele possui uma exibição de ponta a ponta e um novo mecanismo de desbloqueio chamado face id. Ele substitui o antigo Touch ID porque o telefone não possui um sensor de impressão digital. Os usuários que gostam de mexer em seus smartphones Android lembrarão que algo semelhante já existe em smartphones Android. Como sempre, a Samsung fez isso primeiro, depois o Google incorporou o desbloqueio facial como parte de seu sistema bloqueio inteligente incorporado com o Android 5.0 Lollipop.

Bloqueio inteligente do Android

O bloqueio inteligente oferece várias opções para acelerar o processo de desbloqueio do seu smartphone. Uma dessas opções é chamada Trusted Face(reconhecimento facial), anteriormente chamado Face Unlock em dispositivos Samsung. Funcionalmente, do reconhecimento facial é bastante parecido com o Face ID da Apple. Você acorda seu telefone e olha para ele, ele reconhece seu rosto e então você pode simplesmente deslizar para desbloquear a tela. Não há necessidade de digitalizar sua impressão digital ou digitar um PIN.

É seguro Face ID ?

É muito cedo para julgar o quão exato ou seguro o Face ID da Apple acabará por ser. No entanto, é seguro dizer pelo menos, em teoria, parece mais seguro. Face ID usa alguns sensores extras, como um iluminador de inundação e uma configuração de câmera dupla que inclui um sensor de IR. Os smartphones Android não possuem esses sensores no momento. O software da Apple, com a ajuda desses sensores, pode criar um mapa 3D do seu rosto. Isso garante que não pode ser enganado com uma imagem do seu rosto, e a Apple não alega nem uma máscara impressa em 3D do seu rosto.

Configure uma tela de bloqueio segura

Antes que você possa configurar um método bloqueio inteligente como reconhecimento facial, você precisará configurar uma tela de bloqueio seguro se você ainda não tiver. Isso pode ser um padrão, um PIN ou uma senha. Vá para Settings > Security (Configurações > Segurança). Para a Samsung e alguns outros dispositivos, é tela de bloqueio e segurança em vez de apenas Segurança. Aqui, toque no bloqueio da tela e selecione um método de bloqueio seguro.

Face ID em dispositivos Android 2Face ID em dispositivos Android 3Face ID em dispositivos Android 4


Desbloqueie seu Android com o seu rosto

  1. Quando você tiver uma configuração de bloqueio seguro, você verá que a opção Smart Lock (bloqueio inteligente) está ativada diretamente no Bloqueio da tela. A opção pode estar em outro lugar dentro da mesma página de configurações, dependendo do software do seu telefone.
  2. Toque em Smart Lock (bloqueio inteligente).
  3. Você será solicitado a inserir seu PIN, padrão ou senha que você usa para desbloquear seu telefone.
  4. Na próxima página, o sistema descreve o que o Smart Lock (bloqueio inteligente) é, basta tocar em GOT IT (avança) na parte inferior.
Veja Também:   Controlar remotamente o computador com o Android

Face ID em dispositivos Android 5Face ID em dispositivos Android 6Face ID em dispositivos Android 7

  1. Em seguida, você verá as várias opções de bloqueio inteligente, toque em Trusted Face (rosto confiável). Selecione-o.
  2. O sistema agora avisará sobre os problemas de segurança, toque em Configuração.
  3. Ele irá então instruí-lo na configuração de um rosto confiável, toque Próximo.
  4. Você verá agora um feed da câmera frontal do seu dispositivo com um círculo em vermelho.
    Certifique-se de estar em um ambiente bem iluminado e alinhar o rosto com a câmera.
    Seu rosto inteiro deve caber dentro do círculo.
  5. Quando o círculo se torna totalmente azul, toque em Concluído.
  6. Agora você pode selecionar Melhorar a correspondência de rosto se desejar. Isso ajuda o sistema a reconhecer seu rosto um pouco melhor. Isso ajuda se você se mudar para uma sala diferente com iluminação ligeiramente diferente e alterar os ângulos. Você também pode voltar às configurações de Rosto Confiável mais tarde para melhorar a correspondência de rosto se preferir não fazê-lo agora.

Usando Reconhecimento Facial

Face ID em dispositivos Android 8

Reconhecendo o rosto

Face ID em dispositivos Android 9

Não reconhecido

Face ID em dispositivos Android 10

Reconhecido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, quando você acorda seu dispositivo, você notará um pequeno ícone de silhueta na parte inferior da tela de bloqueio indicando que o telefone está procurando seu rosto. Se ele encontra seu rosto ou não depende do ângulo em que você está olhando para o seu telefone. Se o seu rosto estiver muito próximo ou muito longe, o dispositivo não conseguirá reconhecê-lo. Nesse caso, você verá o ícone na parte inferior virar para um bloqueio. Se reconhecer o seu rosto, o ícone no fundo se transforma em um bloqueio desbloqueado.


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Silva
19/09/2017 - 14:20
Deixe seu comentário