Como fechar aplicativos no Android aumentar a velocidade e liberar memória - Tecnosdroid

Como fechar aplicativos no Android aumentar a velocidade e liberar memória

O Android é incrível e eu não trocaria ele por nenhum outro sistema operacional, mas as coisas nem sempre são perfeitas. Quando eu deixo muitos programas abertos (e geralmente faço isso), eu tenho que lidar com tempos de resposta lentos e erros de drenagem da bateria. Você está na mesma situação que eu?

Para tirar o melhor proveito do seu telefone Android, uma das regras mais importantes é fechar aplicativos quando terminar de usá-los. Eu sei que pode demorar algum tempo para se acostumar com isso, mas uma vez que você fazer, você notará a diferença e você entenderá que isso é digno de seu esforço.

Este guia é perfeito para dispositivos menos potentes que têm problemas quando muitas aplicações são abertas e ficam em execução. Além disso, se alguém pegar seu telefone, eles também poderão ver quais aplicativos você usou, o que é uma questão de privacidade. No entanto, os aparelhos que funcionam pelo menos no Android 4.0 têm um botão que permite visualizar e gerenciar aplicativos recentemente abertos em quase qualquer momento. Este botão está localizado na “barra de tarefas virtual” na parte inferior da tela e aqui é onde começa o truque.

Como fechar aplicativos no Android:

Em primeiro lugar, pressione o botão “Aplicativos recentes” do qual eu falei. Você deve ver uma lista contendo todos os aplicativos que você usou recentemente que estão sendo executados em segundo plano.Como fechar aplicativos no Android aumentar a velocidade e liberar memória 1

Encontre o aplicativo ou os aplicativos que deseja fechar na lista  se deslocando para cima ou para baixo. Para fechar uma tarefa, tudo o que você precisa é passar o dedo e enviá-lo para o lado da tela. Isso deve fechar o processo de execução.Como fechar aplicativos no Android aumentar a velocidade e liberar memória 2

Veja Também:   Como Conversar no Facebook e Whatsapp usando um só aplicativo

Outra opção para fechar todos aplicativos no menu de aplicativos recentes é simplesmente selecionar a opção “Remover da lista”. Isso deve ter o mesmo efeito que deslizar o aplicativo para o lado da tela.

O método acima fará com que o aplicativo pare, mas vou ser claro, ele não irá parar certos processos em segundo plano que estão ativos para o aplicativo. Para uma melhor compreensão, vou dar um exemplo: digamos que deseja fechar seu aplicativo do Facebook. O aplicativo deixará de funcionar. Mas, ele ainda esta em execução pois as notificações ainda estão ativas para o aplicativo, e você ainda receberá mesmo depois de ter fechado, de qualquer forma ele ainda esta consumindo memoria.

Para fechar de vez todos os seus apps rodando em segundo plano, navegue até a guia Aplicativos em configurações. Nos telefones Samsung, este menu é conhecido como Gerenciador de Aplicativos (E pode mudar de acordo com aversão do android).

Selecione a guia Executar para ver o que ainda está em execução, veja os aplicativo ou as aplicações que estão sendo executadas, e clique em um, Agora, basta tocar em “Forçar Parada / parar” para matar o processo de uma vez.

Como fechar aplicativos no Android aumentar a velocidade e liberar memória 3 Como fechar aplicativos no Android aumentar a velocidade e liberar memória 4

Esse método fechara o app por completo, impossibilitado de receber notificações. Para reverter o processo e voltar a receber as notificações basta abrir o aplicativo novamente.

Aumentar a velocidade e liberar memória

Essa é uma maneira de liberar memoria no seu dispositivo manualmente, mas se quiser fazer isso usando um aplicativo, aconselho que de uma olhada nesse tutorial:

Os melhores Aplicativos para limpeza do sistema android


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
09/06/2017 - 10:39
Deixe seu comentário