Alguém pode hackear um celular via WiFi?

Alguém pode hackear um celular via WiFi?

O assunto de hoje vamos ver maneiras de hackear um celular e como evita-las. Atualmente a sociedade está se tornando mais informada devido ao progresso tecnológico e à informatização. Além disso, o rápido desenvolvimento das tecnologias em aparelhos mobile vem aumentando a cada ano,  e os telefones celulares estão cada dia mais  cheio de informações. 

Hoje, todas as informações necessárias e importantes são armazenadas em tablets ou smartphones. Há maioria dos usuários se preocupam muito com a ideia de alguém conseguir acessar remotamente seus dispositivos. Os Hackers podem ter acesso ao seu dispositivo, seus pais e outros.

Alguém pode hackear um celular via WiFi?

O que fazer para hackear um celular?

Hoje isso tornou-se possível graças a vários aplicativos espiões de celular e até mesmo por meio de redes WiFi.

É muito mais simples ter acesso a um telefone celular (Android ou IOS) quanto a um computador sabia? Existem muitas maneiras de invadir um celular. E hackear um celular, através de uma rede WiFi é um dos métodos mais utilizados hoje em dia. Você deve estar sempre alerta quando for usar redes WiFi que não são conhecidas. Hoje em dia não precisa ser um gênio para hackear um celular de alguém. Ao fazer uma breve pesquisa no Google, ele lhe fornecerá todos os detalhes necessários que você precisa saber para hackear um celular ou hackear um aplicativo como whatsapp.

Como evitar que seu telefone seja hackeado

Existem várias coisas importantes e vulnerabilidades no software que os hackers costumam usar para hackear um celular.

Veja o que fazer para tomar precauções que possam garantir sua segurança :

  • Seja extremamente cuidadoso ao usar redes sem fio. Na verdade, você deve ser cauteloso ao usar redes, especialmente redes livres. Os hackers geralmente aplicam engenharia social: podem apresentar páginas ou objetos que parecem ser legítimos e confiáveis. Depois de acessar suas informações, elas podem ainda funcionar mesmo depois de você efetuar o logoff da rede;
  • Use senhas fortes, ative a proteção por senha e nunca marque a opção “lembrar minha senha“;
  • Observe atentamente qual software você instala em seu telefone e quais sites você visita;
  • Sempre desligue o WiFi quando você não estiver usando ativamente.

Portanto, há um risco real de que seu telefone seja invadido. O hacker pode usar redes gratuitas em lojas, parques, cafés, etc. E você deve entender que o uso do WiFi gratuito coloca o seu telefone em um grande risco de ser hackeado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.