Será o fim do android nos aparelhos Huawei?

Será o fim do android nos aparelhos Huawei?

Visando um possível bloqueio por parte do governo americano, a Huawei desenvolveu seus próprios sistemas operacionais para PCs e smartphones no caso de perder o acesso ao Windows e ao Android.

Um porta-voz da empresa confirmou ao South China Morning Post que tem seu próprio sistema operacional de backup, caso seja impedido de usar o sistema operacional Android, do Google.

Os Estados Unidos proibiram anteriormente a ZTE de usar produtos americanos, o que prejudicou o fabricante devido à sua dependência de componentes e software estrangeiros.

Como saber quem viu seu perfil do Instagram 

Huawei pode ser proibida de usar o sistema operacional Android

Com o aumento das tensões entre a Huawei e o governo dos Estados Unidos, a Huawei se acomodou para todas as eventualidades preparando seus próprios sistemas operacionais.

A a gigante afirmou que usará este software apenas no pior cenário e planeja continuar usando o Android e o Windows em seus smartphones e computadores, respectivamente.

Isso significa que, a menos que os Estados Unidos proíba a Huawei, assim como fez na ZTE, nada deve mudar com relação ao software instalado.

“Nós apoiamos totalmente os sistemas operacionais de nossos parceiros – nós os amamos e nossos clientes os amam”, disse a empresa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.