Tutoriais Android

Como instalar aplicativos incompatíveis ou restritos no Android

Instalar aplicativos da Play Store incompatíveis com o Android se caso o seu dispositivo não for compatível com um determinado aplicativo, esse aplicativo não aparecerá para download nos resultados de pesquisa da Google Play Store, e se aparecer, será com uma mensagem “dispositivo não suportado”. Neste post você vai ver Como instalar aplicativos incompatíveis com o Android  principalmente para os modelos mais antigos.

Para superar este problema, existem dois métodos:

1 – Editando o arquivo build.prop.

2 – Usando a aplicação Market Helper. (Esta segunda opção deixarei para falar em uma outra oportunidade, basicamente esse app apenas dar uma interface ao arquivo build.prop, para o caso de usuários bem leigos.)

Veja Também:   Backup de ROM TWRP RECOVERY

(Importante!) Para ambos os métodos, é altamente recomendável que seu dispositivo tenha um acesso Root.

Vamos ver esse método em detalhe como instalar aplicativos incompatíveis com o Android.

Editar arquivo build.prop

Pré-requisitos:

Todo dispositivo Android contém este arquivo build.prop localizado no diretório do sistema do seu dispositivo. Este arquivo contém algumas conjutos de caracteres que são bits de texto que ajudam a identificar o dispositivo que você está usando. Apenas editando este arquivo, você pode fazer com que seu dispositivo apareça como outro dispositivo. Possibilitando assim instalar aplicativos incompatíveis no Android 

Veja Também:   Como deixar seu Android 10x mais rápido

Nota: siga atentamente este post e edite apenas as partes do arquivo build.prop que são mencionadas. A edição de qualquer outra parte pode causar sérios problemas ao seu dispositivo.

  • Primeiro, inicie o aplicativo ES File Explorer e ative a opção mount file system nas configurações. Agora navegue até o diretório raiz.

Passo 1: vá para / system / directory no seu dispositivo e localize o arquivo build.prop.

Passo 2: Pressione longamente neste arquivo e  faça uma cópia. Cole-o em alguma pasta do seu cartão SD por segurança.

Passo 3: novamente, pressione o arquivo build.prop-> selecione Abrir como -> selecione texto -> selecione o aplicativo do editor de notas ES .

Veja Também:   Como forçar apenas a rede 3G ou 4G no android

Passo 4: Procure o ro.product.model e ro.product.manufacturer .

 

Passo 5: Edite estas linhas para fingir que seu dispositivo é de outro modelo. Por exemplo, para imitar o Nexus S, edite as linhas como:

ro.product.model = Nexus S

ro.product.manufacturer = samsung

 

Etapa 6: clique no botão menu e selecione Salvar.

Passo 7: Finalmente, navegue para Configurações-> Aplicativos-> Gerenciar Aplicativos-> Todas as categorias-> selecione Google Play-> Limpar dados e cache.

Etapa 8: Reinicie seu dispositivo.

Agora, você pode baixar apps incompatíveis ou restritos no seu Android sem aquela mensagem “Este aplicativo é incompatível com seu dispositivo“.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.