Como instalar aplicativos incompatíveis ou restritos no Android

Instalar aplicativos da Play Store incompatíveis com o Android se caso o seu dispositivo não for compatível com um determinado aplicativo, esse aplicativo não aparecerá para download nos resultados de pesquisa da Google Play Store, e se aparecer, será com uma mensagem “dispositivo não suportado”. Neste post você vai ver Como instalar aplicativos incompatíveis com o Android  principalmente para os modelos mais antigos.

Para superar este problema, existem dois métodos:

1 – Editando o arquivo build.prop.

2 – Usando a aplicação Market Helper. (Esta segunda opção deixarei para falar em uma outra oportunidade, basicamente esse app apenas dar uma interface ao arquivo build.prop, para o caso de usuários bem leigos.)

(Importante!) Para ambos os métodos, é altamente recomendável que seu dispositivo tenha um acesso Root.

Vamos ver esse método em detalhe como instalar aplicativos incompatíveis com o Android.

Editar arquivo build.prop

Pré-requisitos:
  • Seu dispositivo deve estar roteado.
  • ES File Explorer ou Root Manager devem estar instalados.

Todo dispositivo Android contém este arquivo build.prop localizado no diretório do sistema do seu dispositivo. Este arquivo contém algumas conjutos de caracteres que são bits de texto que ajudam a identificar o dispositivo que você está usando. Apenas editando este arquivo, você pode fazer com que seu dispositivo apareça como outro dispositivo. Possibilitando assim instalar aplicativos incompatíveis no Android 

Nota: siga atentamente este post e edite apenas as partes do arquivo build.prop que são mencionadas. A edição de qualquer outra parte pode causar sérios problemas ao seu dispositivo.

  • Primeiro, inicie o aplicativo ES File Explorer e ative a opção mount file system nas configurações. Agora navegue até o diretório raiz.

Passo 1: vá para / system / directory no seu dispositivo e localize o arquivo build.prop.

Passo 2: Pressione longamente neste arquivo e  faça uma cópia. Cole-o em alguma pasta do seu cartão SD por segurança.

Passo 3: novamente, pressione o arquivo build.prop-> selecione Abrir como -> selecione texto -> selecione o aplicativo do editor de notas ES .

Passo 4: Procure o ro.product.model e ro.product.manufacturer .

 

Passo 5: Edite estas linhas para fingir que seu dispositivo é de outro modelo. Por exemplo, para imitar o Nexus S, edite as linhas como:

ro.product.model = Nexus S

ro.product.manufacturer = samsung

 

Etapa 6: clique no botão menu e selecione Salvar.

Passo 7: Finalmente, navegue para Configurações-> Aplicativos-> Gerenciar Aplicativos-> Todas as categorias-> selecione Google Play-> Limpar dados e cache.

Etapa 8: Reinicie seu dispositivo.

Agora, você pode baixar apps incompatíveis ou restritos no seu Android sem aquela mensagem “Este aplicativo é incompatível com seu dispositivo“.

Nascimento
08/02/2018 - 08:57
Deixe seu comentário

Adicionar comentário