Como é feita uma interceptação telefônica [Explicação] - Tecnosdroid

Como é feita uma interceptação telefônica [Explicação]

A interceptação  telefônica é um dos instrumentos de investigação mais importantes previstos na legislação brasileira. Desde 1996, a captação legal da conversa telefônica entre duas ou mais pessoas – sem conhecimento de qualquer uma das partes – foi declarado judicialmente como meio de prova no combate à criminalidade.

Tudo começa com o pedido de alguma autoridade. Em seguida, se for aceito, uma determinação judicial autoriza a execução da técnica de interceptação. Tudo acontece sob sigilo dentro da infraestrutura das próprias operadoras de telefonia.

Com softwares específicos desenvolvidos por empresas de tecnologia e feitos “sob medida” para cada companhia, as linhas dos suspeitos passam a ser monitoradas. A autoridade que fez o pedido da interceptação  telefônica recebe uma linha clone daquela interceptada para proceder a investigação; assim é possível acompanhar toda ligação feita ou recebida naquele aparelho em tempo real. Claro, tudo é gravado também. Na operadora, o processo é feito em questão de minutos. Basta acessar o software, digitar o número do telefone que vai ser interceptado, preencher uma senha e um campo de justificativa informando o motivo e pronto.

Veja Também:   Como Saber Quem Visitou Ou Viu Seu Perfil Do WhatsApp Hoje.

Já o grampo ou escuta telefônica são outra coisa; normalmente feitos de forma ilegal. Aliás, não é difícil encontrar por aí detetive particular que ofereça o serviço. O grampo é feito diretamente no terminal; no celular da pessoa. É uma maneira mais complexa, mas que também funciona. Para grampear um celular, é preciso instalar algum software para que esse acesso remoto seja permitido. Isso pode vir em forma de um falso aplicativo ou até de um pequeno arquivo embutido em outro download ou e-mail qualquer.

Veja agora  um Perito explicando como é feita uma interceptação telefônica

interceptação  telefônica

Fontes e Citações:

Autor: Maiesque

Fonte: Olhar digital

Imagens: Google


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
21/04/2016 - 21:03
Deixe seu comentário