Logo FacebookLogo TwitterLogo Youtube
Logo Header
Logo Mobile

Como usar o cartão SD como armazenamento interno no Android


Se o seu Android não tiver memória interna suficiente para armazenar todos os aplicativos necessários, você poderá usar o cartão SD como armazenamento interno. Um recurso chamado Armazenamento Adaptável permite que o sistema operacional Android formate uma mídia de armazenamento externo como um armazenamento interno permanente. Os dados no cartão SD são criptografados e não podem ser montados em outro dispositivo.

Veja Também:   Clash of Clans Ilimitado Mod/Hack [v 0.4] APK - TecnosDroid

O Android instala os aplicativos na memória interna e coloca os dados no cartão SD. Portanto, você fica incapaz de instalar outros aplicativos se o seu telefone tiver com pouco armazenamento interno, como no caso dos dispositivos Android One.



Algumas coisas importantes a considerar

Ao fazer um armazenamento, seja um cartão SD ou uma unidade USB, o Android formata e altera seu formato FAT32 ou exFAT para ext4 ou f2fs. Usar seu cartão SD como armazenamento interno pode soar bem aos seus ouvidos. Mas tudo tem um preço, assim como o recurso de armazenamento adaptável. Aqui estão alguns prós e contras:

Cartões SD são lentos

Essa é a dolorosa realidade desses minúsculos chips de memória. Mesmo que eles possam armazenar toneladas de dados, eles são mais lentos que o armazenamento interno e têm um número limitado de ciclos de leitura e gravação. O uso do cartão SD como armazenamento permanente exigiria operações de leitura / gravação mais freqüentes e degradaria seu desempenho ao longo do tempo.

O Android faz uma avaliação de desempenho do seu cartão SD para garantir que ele seja rápido o suficiente para corresponder à memória interna. Ele avisa sobre o desempenho do armazenamento externo e pode até mesmo recusar um, se o cartão SD estiver extremamente lento.

Você não pode instalar todos os apps

Praticamente, o Android permite que você instale quase todos os aplicativos no armazenamento externo. Mas também requer o consentimento do desenvolvedor do aplicativo. Ele tem a liberdade de ativar ou desativar o suporte para armazenamento externo no aplicativo, adicionando atributos relevantes no código.

Como usar cartão SD como armazenamento interno no Android?

Configurar seu cartão SD para se comportar como o armazenamento interno no Android é um processo simples. Por favor, note que o seu cartão SD sera formatado durante o processo, lembre-se de fazer backup de seus dados.

Pode ser possível que o recurso Armazenamento Adaptável não esteja presente em seu dispositivo, mesmo que ele esteja executando o Android 6.0 ou posterior. O fabricante do dispositivo pode ter desabilitado o recurso. No entanto, existem métodos de linha de comando que permitem forçar um dispositivo a adotar um armazenamento.

Veja Também:   Como adicionar mais memória RAM ao seu Android

Passos para adotar seu cartão SD:

  1. Coloque o cartão SD no seu telefone Android e espere que ele seja detectado.
  2. Agora, abra Configurações .
  3. Role para baixo e vá para a seção Armazenamento .
  4. Toque no nome do seu cartão SD.
  5. Toque nos três pontos verticais no canto superior direito da tela.
  6. Toque em Configurações de armazenamento .armazenamento interno
  7. Escolha o formato como opção interna .cartão SD
  8. Na próxima tela, você terá a chance final de decidir se deseja mudar de ideia. Toque em Apagar e Formatar se quiser formatar seu cartão SD como armazenamento interno.
  9. Você será notificado se o Android descobrir que seu cartão SD está lento. Toque em OK para continuar.cartão SD como armazenamento
  10. Você pode iniciar o processo de migração de dados agora ou fazer um estágio posterior.
  11. Toque em Concluído  para finalizar o processo de adoção de armazenamento para seu cartão SD.cartão SD como armazenamento interno
    Veja Também:   Como ter mais foco e concentração usando o android

Depois que o processo de formatação for concluído, você poderá usar seu cartão SD como um armazenamento ‘parcialmente’ permanente. Mas lembre-se, ele não é hot swappable como os cartões SD portáteis. Portanto, não o remova sem usar a opção Ejetar

Nascimento
12/03/2015 - 21:44
Deixe seu comentário

Adicionar comentário