Jogar jogos retro emulados no Android ficou muito mais difícil - Tecnosdroid

Jogar jogos retro emulados no Android ficou muito mais difícil

A EmuParadise removeu todos os links de download para os jogos retro de seu site. A decisão se deu depois que a Nintendo entrou com uma ação contra outros sites de hospedagem de ROMs, pedindo milhões de dólares em danos.

Um dos mais antigos e populares sites de emulação, o EmuParadise , removeu todos os links de download de ROM de seu site. A decisão surge depois de uma onda de ações legais que visam sites semelhantes, pela poderosa Nintendo, e inevitavelmente terá um grande efeito sobre o uso de aplicativos emuladores em celulares e tablets Android.

Em um post (viao site Kotaku ), o fundador do site, MasJ, explicou que continuar a disponibilizar downloads para arquivos ROM de videogame pode levar a “conseqüências potencialmente desastrosas”, citando a mudança do cenário legal para a decisão de remover milhares de links de download.

Jogar jogos retro no Android vai ser quase impossivel!

Em vez de fechar completamente, o site, que está on-line há 18 anos, ele continuará a hospedar imagens de inúmeros jogos retrô e se concentrará no lado da comunidade do site, e seu banco de dados de emuladores.

jogos retro


Quanto à ação legal observada no post, é provável que MasJ esteja fazendo referência a um processo aberto pela Nintendo contra dois outros sites de hospedagem de ROM, LoveROMS e LevoRETRO. A editora japonesa está querendo até US $ 2 milhões para cada infração de marca registrada e US $ 150.000 para cada jogo da Nintendo protegido por direitos autorais nos sites.

Veja Também:   Como mover jogos e arquivos OBB para o cartão SD 2018

A decisão foi recebida com tristeza e raiva dos fãs de videogames, incluindo historiadores de videogames, ​​que notaram que os sites de ROM, até agora, têm desempenhado um papel crucial na catalogação e arquivamento de jogos retro que poderiam estar indisponíveis para novos jogadores ou perdido completamente.

jogos retro

O fundador da Fundação, Frank Cifaldi, abordou a situação em um  tópico no Twitter no qual argumentou que “os piratas são os únicos que mantêm esses jogos vivos”.

Com muitos dos sites de ROM mais populares sendo fechados por temores de ações legais, os usuários do Android que usam regularmente emuladores podem achar muito mais difícil encontrar jogos retro para jogar em seus Smartphone..


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
10/08/2018 - 09:26
Deixe seu comentário