Meu celular está carregando muito devagar. O que devo fazer? - Tecnosdroid

Meu celular está carregando muito devagar. O que devo fazer?

Seu celular está carregando muito devagar? veja nesse artigo alguma dicas uteis para identificar se há algum problema em seu aparelho.

Chegamos a um ponto em que estamos sempre com pressa e se o seu celular está carregando muito devagar, você começa a ficar desesperado. E você começa a se perguntar: isso é normal ou o celular está algum problema que esta impedindo que o carregamento chegue a 100%?

Pois é, na maioria dos casos, é porque há algo errado com o telefone em si, o carregador ou a maneira como você está carregando o telefone. 

Verifique o cabo USB

Uma das primeiras coisas que você deve fazer depois de perceber que seu celular está carregando muito devagar, é verificar o cabo USB que você está usando. Como você provavelmente sabe, esses são os motivos mais comuns pelos quais os telefones carregam devagar, especialmente se você estiver usando um iPhone. 

Quanto a outros cabos, eles também podem dobrar, ser pisados ​​ou armazenados em condições difíceis, o que afeta suas capacidades de transmissão de energia. Portanto, observe o cabo e veja se ele tem algum problema de integridade. Se parecer ok, verifique ambas as extremidades, pois os conectores também podem levar algum dano.

Meu celular está carregando muito devagar. O que devo fazer? 1

Se você notar que há algo suspeito, pare de usar o cabo e substitua-o por um novo, feito pelo fabricante do seu telefone (de preferência) ou por um fabricante terceirizado bem conhecido. Evite cabos baratos, pois eles também podem carregar seu telefone lentamente, apesar de serem novos e estarem em perfeitas condições, sem mencionar que você pode não conseguir conectar seu telefone a um PC adequadamente com um desses.

Verifique o carregador

A próxima coisa a verificar é o carregador. Primeiro, você deve usar apenas o que vem com o seu telefone ou uma peça original. Às vezes, um carregador barato de terceiros pode até danificar seu telefone, além de carregá-lo lentamente.

Portanto, se o carregador que você está usando atualmente não estiver mais funcionando corretamente, é porque ele foi danificado (por um impacto, na maioria dos casos) ou teve que lidar com uma sobrecarga de energia. Obviamente, a ideia é pegar um novo e ver se o seu celular está carregando lento ou não.

Verifique suas fontes de energia

Existem três maneiras principais pelas quais você pode carregar seu telefone: diretamente de uma tomada elétrica, usando seu PC ou usando uma bateria externa. Não importa qual você está usando, é muito provável que funcione de maneira inadequada, sendo, portanto, o motivo pelo qual o telefone está carregando devagar.

Vamos pegar cada um deles separadamente e ver o que realmente está acontecendo.

Tomada de parede

É muito improvável que essa saída de energia tradicional cause esse problema, exceto no caso em que há um problema na própria tomada, causado por uma oscilação de energia, ou as correntes não suficientemente potentes devido a um problema de rede. Mas, novamente, essas situações são muito raras. 
Se você perceber que essa é a razão, chame um eletricista para verificar a tomada, verifique a tensão e, eventualmente, substitua-a.


Porta USB PC

Bem, isso sim é um problema. Se você está usa esse método para carregar seu celular, então já deve saber que você tem que esperar um bom tempo até completar o carregamento. 
Entenda, mesmo se você estiver usando uma porta USB 3.0, a saída de energia padrão é de apenas 0,9A (Ou seja, menos de 1 ampere), o que está longe de ser ideal. O USB 2.0 tem uma corrente de saída de 0,5A, que a propósito, vai ser ainda mais lento. 
Já o carregador que vem com o seu telefone tem uma saída de 2 Amperes.

Veja Também:   Armazenar histórico do instagram de outros em seu telefone.

Carregador portatil

Se o seu telefone está carregando muito devagar ao usar um carregador portatil, é um problema com a porta USB no dispositivo ou você está usando um barato. Isso acontece com muita frequência, já que o mercado é basicamente invadido por imitações.

Neste caso, recomenda-se obter uma carregador externo de um fabricante conhecido, como Xiaomi, Anker, Asus, Blitzwolf e outros.

Verifique o conector de carga

Como estamos carregando nossos smartphones em todo o lugar, muita sujeira pode entrar no conector de carga, impedindo assim que o carregador funcione corretamente. E isso realmente impede que o seu carregador faça uma conexão adequada.

Meu celular está carregando muito devagar. O que devo fazer? 2

Em uma situação como essa, você pode tentar limpá-lo sozinho, usando um objeto fino e pontudo. Apenas tenha muito cuidado para não danificar nenhum componente.

Mas sujeira não é o único tipo de dano que pode aparecer em um conector de carga, pois pode ter um pino torto ou quebrado dentro dele. Se for o caso, só um técnico especializado poderá fazer o troca desse componente.

Verifique a bateria do celular

Para começar, procure on-line se o seu modelo teve problemas e veja se é fácil fazer uma substituição. Se não encontrar nada, leve o telefone a um técnico, especialmente se ele tiver uma (bateria que não é removível) e veja se é realmente isso que está deixando o carregamento do telefone mais lento.  

nesse artigo explico em ensino como carregar corretamente a bateria do seu telefone, eu aconselho que deem uma lida no artigo, para começar a carregar seu aparelho de modo certo.

Verifique os aplicativos em segundo plano

Ignorados por muitos usuários, os aplicativos executados em segundo plano podem ter um grande impacto na duração da bateria do seu telefone. Um possível motivo pelo qual seu telefone está carregando devagar é que você tem muitos aplicativos que você não usa, mas ainda sim consomem bateria.

Geralmente, alguns aplicativos permanecem em segundo plano, mesmo que você os tenha aberto por um momento. O Android está melhorando no gerenciamento de recursos, esses aplicativos exigem muita bateria.

Minha recomendação seria fechar todos os aplicativos em segundo plano antes de começar a carregar seu telefone

E é isso. Espero que artigo seja útil e solucione os problemas do seu telefone, fazendo com que ele carregue mais rápido, de uma vez por todas!

Amigos, compartilhe esse artigo em sua rede social:

Nascimento
28/08/2018 - 10:48
Deixe seu comentário