Nokia 2 deve vir super básico: Ainda precisamos de aparelhos assim? - Tecnosdroid

Nokia 2 deve vir super básico: Ainda precisamos de aparelhos assim?

Nokia 2Nokia 2: Nesse último final de semana vazaram informações desse último, mostrando que esse pode ser um verdadeiro smartphone de entrada da HMD.

As informações chegaram através do AnTuTu, um app de benchmark que também mostra as informações de hardware dos aparelhos que passam por testes com ele. Em algum momento, alguém da HMD deve ter feito esses testes com o Nokia 2, e as informações ficaram guardadas na base de dados do app.

Nokia 2

De acordo com a imagem, podemos ver a inscrição de modelo com o nome de TA-1035. As informações revelam um processador Qualcomm Snapdragon 212, GPu Adreno 304, 1 GB de RAM, espaço interno de 8 GB, tela HD de 720 x 1280 pixels e câmeras de 8 e 5 megapixels.

São especificações extremamente básicas, levando a crer que esse possa ser o Nokia 2, aparelho que já consta entre os próximos a serem lançados pela empresa juntamente com o topo de linha Nokia 9. Outra informação mostra que ele deve vir com a versão 7.1.1 Nougat do Android.


No meio de setembro o especialista em vazamentos Evan Blass já tinha mostrado algumas imagens de como o deve ser o design do Nokia 2, e informações do FCC apontavam para uma bateria de 4000 mAh. E ele também foi listado por alguns instantes em um lojista americano por US$ 99.

Veja Também:   A Microsoft está preparando um tablet dobrável Andromeda

Nokia 2

Ainda precisamos de smartphones assim?

Apesar de parecer que teremos uma bateria muito longeva caso se concretizem essas informações, acho questionável a utilidade de aparelhos como esse. É fato que em muitos locais a população ainda precisa de aparelhos o mais barato possíveis por questões de baixa renda (incluindo a Índia, país onde a HMD tem atuado bastante), mas talvez fosse melhor abaixar os preços de aparelhos mais antigos e mais poderosos do que continuar fabricando smartphones com apenas 8 GB de espaço interno.

Se hoje temos no mercado brasileiro um smartphone do cacife do Galaxy S7 como um dos melhores custo benefício do mercado, por que não fazermos algo similar com smartphones intermediários dos outros anos? Talvez, com as devidas modificações, um aparelho como o Galaxy S5 unido a um Android One pudesse ser de alguma forma reutilizado.

Acho que já passou da hora de pararmos de fabricar aparelhos recém projetados dessa maneira, com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, e aproveitarmos projetos, peças e maquinário do que já temos, levando aparelhos melhores a quem não pode pagar muito.


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Silva
30/10/2017 - 17:38
Deixe seu comentário