O aplicativo FaceApp está de volta, a sua privacidade pode estar em perigo?

O aplicativo FaceApp está de volta, a sua privacidade pode estar em perigo?

O aplicativo clássico e aparentemente inócuo FaceApp , criado para aplicar filtros diferentes em fotos, tem sido o “App do momento”, mas desde que o FaceApp retornou, sua privacidade pode estar em perigo?. Ele foi muito polemico em 2017, e agora ele retorna com algo extremamente popular, os filtros que fazem você parecer um velho, ou pelo contrário faz você e todos os que estão na foto parecerem jovens.

O FaceApp põe em perigo a sua privacidade?

Este aplicativo android despertou alarmes para todos os usuários em seu retorno à fama, eles perceberam que a empresa está armazenando metadados de cada foto que é filtrada.

Várias investigações já começaram, onde se diz que a FaceApp não está agindo ilegalmente em sua operação, e justificam que muitas aplicações que um usuário teve ou ainda possui no Android, solicitam as mesmas permissões de privacidade.

Veja Também:   11 Hacks diferentes de como Clonar Whatsapp de uma pessoa

O que desperta “medo” entre usuários é que, talvez esse aplicativo aparentemente “inofensivo” esteja sendo mais invasivo do que deveria  em sua nova versão .

Para começar a usá-lo:

  • Cada usuário deve selecionar na sua pasta de fotos, qual delas deseja filtrar. Até agora, não há como saber se eles estão hospedando ou não mais fotos dos selecionados.
  • Em seguida, por meio do seu data center, a empresa faz o download da foto selecionada e aplica o filtro.

Aparentemente, o FaceApp nunca pede um “download” da imagem, mas que aparentemente não é nada incomum, diz o pesquisador Strafach, por sua rede social.

Em teoria, este aplicativo android pode executar o processo a partir do propio aparelho sem baixar a imagem, mas o ex-executivo da empresa Yandex e CEO pertencente ao criador da empresa russa, relatou ao The Verge, que cada foto enviada no aplicativo é armazenado nas torres de dados da empresa, a fim de economizar mais largura de banda caso o usuário ou usuários decidam aplicar mais filtros à mesma imagem, eles também afirmaram que as fotos são eliminadas após um curto período de tempo tempo.

Mais pesquisas para FaceApp

Representantes da FaceApp expostos no TechCrunch, disseram que aceitam qualquer pedido de usuários que desejam excluir suas fotos do banco de dados, mas agora relatam que estão “sobrecarregados” com as solicitações.

  • Se você deseja denunciar para remover suas fotos, vá para Configurações> suporte> criar um relatório com o assunto “privacidade” e aguarde.

Apesar de tudo isso, todos nós temos a dúvida se eles realmente não estão usando todos os nossos dados para outros fins.

O que o diferencia das redes sociais como Facebook, Instagram, entre outros, é que ele pertence à Rússia, e sabemos que países como EUA, procuram formas de atuar na Rússia, por razões óbvias, e têm levantaram rumores e fortes suspeitas de que, atualmentepodem estar vendendo informações para a Rússia .

As políticas de uso e as pequenas linhas, “um clássico”

FaceApp tem problemas para manter uma política de privacidade, ao fazer o download da loja oficial de aplicativos, use contrato com ” letras pequenas “, como eles pretendem referir-se a manutenção de uma escrita abstrata e, assim, evitar processos judiciais.

Isso é comum quando algum aplicativo expõe políticas de uso muito extensas que conhecemos muito bem, quase nenhum usuário lê completamente, e os poucos que o leem percebem certas peculiaridades na escrita.

Apesar de tudo, a FaceApp indica que não vende dados privados de seus usuários para qualquer empresa ou estado.

Download gratuito do google play | FaceApp APK .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.