O novo sistema operacional da HUAWEI vai ser compatível com aplicativos do android

O novo sistema operacional da HUAWEI vai ser compatível com aplicativos do android

A maior novidade na indústria de tecnologia esta semana é a ordem executiva do presidente Trump para restringir as empresas dos EUA de fornecer produtos para a Huawei.

Como resultado, o Google revogou a licença do Android da Huawei. O Departamento de Comércio dos EUA já diminuiu as restrições, mas está claro que a empresa deve se preocupar com seu futuro com o Android.

Após as notícias, muitos assumiram que simplesmente construiriam um sistema operacional baseado no AOSP (Android sem os serviços do Google). No entanto, pode não ser tão simples, pois eles não podem usar nenhum sistema operacional que contenha direitos autorais pertencentes a uma empresa dos EUA.

A empresa trabalha em um sistema operacional de backup desde 2012 e agora sabemos um pouco mais sobre isso.

De acordo com um relatório da revista chinesa Caijing , Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group, revelou detalhes sobre o sistema operacional da Huawei.

Aparentemente, estará disponível neste outono em telefones, computadores, tablets, televisores, carros e wearables. O sistema operacional será compatível com todos os aplicativos Android e também pode ser recompilado para melhorar o desempenho.

Essa novidade de suporte para aplicativos Android é muito importante, já que outras alternativas do Android, como o Tizen, não são compatíveis com aplicativos Android.

Sistema operacional HUAWEI vai rodar aplicativos do android

De acordo com o relatório do Financial Times, Tim Watkins, vice-presidente das operações da Huawei na Europa Ocidental, disse em uma entrevista que a empresa está se preparando para lançar seu próprio sistema operacional móvel depois que o Google afirmou que restringiria o serviço Android da Huawei. Watkins disse que a Huawei está construindo o sistema. Segundo ele, ele foi testado em algumas partes da China e deverá ser lançado em breve. Em março deste ano, o CEO de negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, disse que  já preparou seu próprio sistema operacional. Quando os sistemas operacionais do Google e da Microsoft não puderem mais ser usados, ela estará pronta para iniciar o plano B.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.