O que fazer quando seu celular começa a travar? Veja seis soluções - Tecnosdroid

O que fazer quando seu celular começa a travar? Veja seis soluções

celular começa a travarSe tem uma coisa que tira uma pessoa do sério, essa coisa é o celular começa a travar. Pode ser o topo de linha do ano, o intermediário do ano passado, um mais simples que acabou de ser lançado, não importa. O olho dá aquela tremida, o coração dispara e a raiva sobe. Calma, vamos tentar resolver esse problema em alguns passos.

Passo 1 – Investigar e reiniciar

Já sair jogando o aparelho na parede não é a solução mais adequada, assim como também já ir atrás de uma formatação é precipitado. Respire fundo e olhe tudo com frieza. Uma ótima primeira atitude é reiniciar o aparelho. Sim, apenas desligar o aparelho e religá-lo pode colocar no lugar uma informação corrompida que estava causando os travamentos e você nem precisa terminar de ler no que deu.

celular-desligar-reiniciar

Passo 2 – De olho nos apps

Muita gente logo culpa o aparelho e o sistema pelos travamentos, mas o que você andou instalando nele? Confira tudo o que está instalado há tempos e os novos apps. Às vezes, algum app mais antigo foi atualizado e a nova versão não está se dando bem com o seu aparelho.

Ou, então, a causa número um de travamentos: novos apps instalados que, apesar de terem sido dados como “compatíveis” pela Play Store, não eram totalmente e passaram a atrapalhar todo o sistema por causa de seu funcionamento. Lembre-se de quais instalou por último e apague-os do smartphone. Faça uma limpa de apps no smartphone e veja se o problema persiste.

opções-de-armazenamento

Passo 3 – Abra espaço

Outra causa comum de travamentos é a falta de espaço. Apesar de usar a memória RAM para gerenciar informações, o sistema precisa de espaço de armazenamento de manobra para alocar algumas informações, e a falta desse espaço pode bagunçar tudo.

Se você já seguiu o passo anterior e desinstalou alguns apps, pode já ter aberto algum espaço. Se não tirou nada, talvez seja a hora de limpar aquela pasta de imagens do WhatsApp, suas fotos e vídeos pessoais e até o cache do aparelho (para isso, vá nas “Configurações”, depois em “Armazenamento”, seguindo até “Dados em Cache”. Clique em cima dele e confirme a mensagem para limpar esse cache).

Veja Também:   Almente a velocidade da sua net vivo 3G no android

deletando-apps

Passo 4 – Limpe a bagunça

Ok, isso também não foi o suficiente? Vamos então limpar a bagunça no seu aparelho. Retire widgets da home, jogue fora apps inúteis ou sem uso, coloque um fundo de tela estático (caso esteja usando um animado), atualize o sistema e os apps que sobrarem e retire temas e pacotes de ícones porventura instalados.

Nessa etapa, qualquer coisa que possa estar interferindo no sistema ou sobrecarregando o processamento deve ser desativado ou eliminado. Isso inclui até mesmo um cartão microSD. Se ele não for de boa procedência ou de boa velocidade, pode sim levar aos travamentos no aparelho.

backup-android

Passo 5 – Reformatar pode ajudar

Se nada disso adiantou, infelizmente pode ser algo mais profundo. Às vezes, mesmo desinstalando o agente que provocou os travamentos, alguma informação residual fica e só pode ser retirada com uma reformatação, um reinício de fábrica.

Faça becape de tudo o que for importante: fotos, vídeos, arquivos, lista de apps e outros e apague o aparelho, deixando-o como veio de fábrica. Depois, confira se, sem nada instalado, os travamentos pararam. Vá reinstalando app por app e observando o comportamento do smartphone.

celulares

Passo 6 – Hora de respirar novos ares

E se você seguiu os cinco passos anteriores e nada adiantou, infelizmente não há mais o que fazer. Ou seu aparelho ficou defasado para os apps e sistema atuais, ou tem algum problema físico, no hardware. A melhor opção aqui é levar a uma assistência ou, quem sabe, deixar esse aparelho para outro uso e adquirir um novo.


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Silva
02/11/2017 - 16:59
Deixe seu comentário