Pokémon Go está espionando seus dados do Google, veja como se proteger - Tecnosdroid

Pokémon Go está espionando seus dados do Google, veja como se proteger

Este relatório é para os caçadores de Pokémon  quem inda não leu sobre as permissões do pokémon Go,  o jogo é overclocking para copiar todos os seus dados.

Texto que já teve dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook fala sobre o envolvimento da CIA no jogo Pokémon Go!


Galera, uma pesquisa rápida me fez chegar ao seguinte:

O (Pokemon Go) foi fundado por esse cidadão: John Hanke. Ele também fundou a empresa Keyhole, Inc. Essa Keyhole é um projeto de mapeamento de superfícies, foi comprada pelo Google e usado pra fazer o Google Maps/Earth e Street view.

Essa Keyhole foi patrocinada pela empresa In-Q-tel, que foi fundada pela CIA em 1999 (só entrar no site deles e comprovar). Até aqui já podemos ver que a CIA indiretamente poderia ter acesso a todos os mapas do planeta, né? só que eles ainda não conseguiam entrar dentro das casas, correto?

Esses dias foi lançado o joguinho Pokemon Go, que virou febre na galera e geral anda usando, né? Pra jogar você precisa dar permissão pro aplicativo usar a câmera, gps, microfone e até os dispositivos USB que estiverem conectados no seu smartphone.

Sempre que você aceita a permissão, o seu cel já acha 3 pokemons pertos de imediato (os 3 primeiros pokémons).

Quando você procura por pokémons dentro de casa, você permite o aplicativo ter uma foto da sala, incluindo as coordenadas e o ângulo do seu celular. Você acabou de registrar as fotos de onde você mora por dentro e dar acesso ao aplicativo.

Mas Matheus, não é paranoia sua? Veja bem, você leu os termos de aceitação pra usar o jogo? acho que ninguém vai ler né? são esses: – “Nós cooperamos com agências do governo e companhias privadas.

Veja Também:   ARK Survival Island Evolve 3D v1.03 Full - Download APK

Podemos revelar qualquer informação a seu respeito ou dos seus filhos…” No parágrafo 6 vocês podem achar isso também: – “Nosso programa não permite a opção “Do not track” (“Não me espie”) do seu navegador”.


Será que esse  jogo foi criado mesmo com a intensão de nos monitorar?


Ao aderir as permissões do jogo, o usuário esta permitindo que informações como e-mails, chats, calendários, documentos e muito mais sejam visto por desenvolvedores e terceiros. O jogo Pokémon Go pede o pleno acesso a conta do Google dos jogadores. Muitos de nós simplesmente preferem inscrever-se através dos nossas contas do Google para economizar tempo, em vez de se inscrever separadamente para o próprio aplicativo (Aqui!).

Você pode querer ver também:

 

Aqui está uma maneira de bloquear Pokémon Go de acessar todos os seus dados:

1) Clique em este link (configurações de segurança do Google)
2) Sob a opção “Login e Segurança”, clique em Aplicativos e sites ligados
3) Agora, clique em “Gerenciar Aplicativos.”
4) Selecione “Pokémon Go Release.”
5) Clique em “Remover” e depois em “OK”.

Assim que você remover o acesso ao Pokémon em sua conta do Google, você está  livre para criar uma conta específica do Clube Treinador Pokémon . Este truque vai fazer a sua conta segura, mais uma vez. Agora, você pode ir em uma caça Pokémon sem se preocupar com os seus dados sejam acessados por desenvolvedores e terceiros.

Fontes e Citações:

Por: Maiesque

Nascimento
01/08/2016 - 10:19
Deixe seu comentário