Como fazer root no Samsung Galaxy J2 Prime SM-G532G/M/F

Root no Samsung Galaxy J2 Prime

Root no Samsung Galaxy J2 Prime. Você pode usar este tutorial para instalar aplicativos não oficiais que precisam de permisao, você poderá instalar ROMs personalizadas como o CyanogenMod, aumentar em mais algumas horas de duração da bateria, instalando aplicativos que economizem bateria como Greenify, acessar Recursos bloqueado e muito mais!

 O Root certamente invalidará sua garantia e sempre haverá o risco de você arruinar seu dispositivo. É um risco remoto, mas é uma possibilidade que pode ou não acontecer. Então, você quer assumir o risco? Pare por aqui se você não estiver confiante com o processo. 

No entanto, se você já não é mais um novato no assunto, verifique esses pré-requisitos antes de avançar para as etapas de root:

Baixe e instale drivers USB para o Samsung Galaxy J2 Prime SM-G532f no seu computador;

Faça o download do Minimal ADB e Fasboot Setup e instale-o no seu computador;

Vá para Configurações »Sobre o dispositivo» informações de software» Numero de compilação, toque 7 vezes para ativar as opções do desenvolvedor no seu dispositivo. Em seguida, volte para Configurações »Opções do desenvolvedor e habilite a depuração USB e o desbloqueio do OEM;

  • Verifique e confirme o número de modelo do seu telefone: vá para Configurações no seu telefone, role até Sobre o dispositivo ou Sobre o telefone, toque nele e anote o número do modelo: SM-G532G;
  • Certifique-se de fazer backup de todos arquivos importantes em seu smartphone;
  • Certifique- se de que o seu Galaxy J2 Prime SM-G532f esteja com mais de 70% de carga, e não menos importante, pegue um PC com Windows e um cabo USB confiável e prepare-se para o root.

Aparelhos suportados:  você precisa instalar uma dessas Roms Stock abaixo antes de continuar com o método de root. Se não instalar  uma dessas Stock Rom o tutorial não funcionara.

Baixe a Stock Rom de acordo com o modelo do seu aparelho. Depois instale do jeito que esta no vídeo.

Download do Odin aqui!

Após instalar continue com o tutorial abaixo.

Como fazer root no Samsung Galaxy J2 Prime SM-G532f:

  1. Baixe o J2 Prime Root Kit ;
  2. Você deve extrair os arquivos em seu computador. Isto é o que você encontrará depois de extrair: root-boot.tar, ROOT-ENGLISH.exe, ROOT-ESPAÑOL.exe;
  3. Você precisa clicar duas vezes no arquivo “ROOT-ENGLISH.exe” para abrir o arquivo executável; Você verá a tela abaixo:
  4. Se você já instalou os drivers USB, não é necessário instalá-los novamente. Basta digitar NO e pressionar ENTER.
  5. Seu dispositivo reiniciará automaticamente em modo Download e uma janela Odin será aberta no seu computador;
  6. Clique em AP e selecione o arquivo root-boot.tar;
  7. Clique em Iniciar para continuar instalando o arquivo;
  8. Nesse ponto, você verá um texto Reset no lado superior esquerdo da janela Odin; Não desconecte o dispositivo ainda.
  9. O script executará as etapas de instalação posterior no seu dispositivo e mostrará uma mensagem “Seu dispositivo está com root”;
  10. Você precisa pressionar ENTER e seu dispositivo será reinicializado novamente;
  11. Depois que o seu dispositivo reiniciar automaticamente, você pode desconectar seu dispositivo Samsung e abrir o aplicativo SuperSU e atualizar os binários;

Se você tiver algum problema com o root no Samsung Galaxy J2 Prime, publique nos comentários abaixo e farei o meu melhor para responder o mais rápido possível. Se precisar desfazer o processo ou apenas está tendo problemas e quer começar do zero então, você precisa fazera remoção total do aplicativo SuperSU. Em seguidinstalar o stock-boot.tar no Odin em vez de root-boot.tar e seu celular voltará de sem root.

1 Comentário

  • Olá!
    Excelente a sua iniciativa de compartilhar o conhecimento aqui!
    Após todo o procedimento o celular diz que eu preciso de uma senha para continuar, mas eu não defini nenhuma senha. O celular estava zerado e sem configuração alguma.
    Você pode me ajudar?!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *