Como Instalar TWRP e Root Moto G 2014 (2ª Geração) - Tecnosdroid

Como Instalar TWRP e Root Moto G 2014 (2ª Geração)

TWRP e Root Moto G 2014 – Então, hoje veremos como instalar o TWRP e logo em seguida como fazer Root no Moto G 2014 com um procedimento bem detalhado.  Antes de começar com o tutorial de root, recomendamos que você leia o artigo abaixo para aprender sobre Root, recuperações personalizadas (TWRP – CWM) e seus prós e contras.

Atenção!

O processo de Root em um dispositivo e a instalação de módulos personalizados é considerado perigoso e você pode causar sérios danos ao seu dispositivo.  A garantia pode ser anulada de forma temporária ou permanente se seguir o procedimento descrito neste tutorial. Você é responsável pelas consequências, não seremos responsáveis ​​se ocorrer algum dano ao seu dispositivo, mesmo que estejamos confiantes de que o processo funciona e é testado por muitos usuários. No entanto, você pode entrar em contato conosco para obter ajuda na seção de comentários.

Pré-requisitos

  • Carregue o dispositivo acima de 70% para se certificar de que ele não desligara no meio do processo que pode ser fatal às vezes.
  • Faça um backup de tudo no seu dispositivo para que você possa restaurar os arquivos se algo der errado.
  • Instale os drivers adequados no seu PC.
  • Baixe os arquivos ADB e Fastboot no seu PC.
  • Prepare seu dispositivo:
    • Ativar opções de desenvolvedor : Vá para Configurações do seu dispositivo »Sobre o telefone» Role até a parte inferior e toque em Build number / numero de compilição sete vezes para ativar as opções de desenvolvedor.
    • Ativar Depuração USB : Acesse as Configurações do seu dispositivo »Opções do desenvolvedor» marque a caixa  “Depuração USB” (às vezes listada como Depuração do Android)

Downloads

Guia de instalação passo-a-passo

Neste guia, primeiro desbloquearemos o bootloader no seu Moto G 2014 e instalaremos uma recuperação TWRP.  Em seguida, instalaremos o arquivo SuperSU para a raiz do Moto G 2014.


1: Desbloquear o Bootloader

Ao desbloquear o Bootloader (gestor de arranque) no Moto G 2014 iria limpar todo o dispositivo, por isso é importante que você faça um backup completo do seu dispositivo antes de prosseguir com este guia. Siga o nosso post  de como desbloquear bootloader no dispositivo Moto G 2014 (Em breve !!!).

Veja Também:   Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

2: Instalar a recuperação TWRP

    1. Ligue o seu Moto G 2014 ao PC através de um cabo USB.
    2. Abra o prompt de comando no seu PC e digite o comando abaixo para confirmar se seu dispositivo foi detectado pelo PC.
      adb devices

      Se tudo estiver certo, uma mensagem aparecerá “Lista de dispositivos conectados” juntamente com o número de série do dispositivo. Se o dispositivo não estiver visível, tente reconectar o dispositivo novamente e digite o comando acima.

    3. Agora digite o comando abaixo no prompt de comando para entrar no modo fastboot / bootloader no seu dispositivo.
      adb reboot bootloader
    4. Baixe o arquivo TWRP do download acima juntamente com o adb fastboot e extraia os dois,  renomeie o arquivo de imagem twrp para  recovery.img  (Se já tiver não precisa) e depois coloque dentro da pasta ADB FASTBOOT.
    5. Abra um prompt de comando  nessa pasta ADB FASTBOOT  pressione  a tecla Shift e clique com  o botão direito do mouse em qualquer espaço vazio dentro da pasta e selecione Abrir janela de comando aqui  no menu de contexto do Windows  .
  1. Agora digite o comando abaixo para instalar a recuperação TWRP em seu dispositivo.
    fastboot flash recovery recovery.img
  2. Agora você pode reiniciar o dispositivo usando o comando abaixo.
    fastboot reboot

Isso aí. Agora você instalou com êxito a recuperação TWRP em seu dispositivo.

3: Root do dispositivo

Agora tudo que você precisa fazer é instalar  o binário SuperSU a partir da recuperação personalizada (twrp) para raiz do seu dispositivo. Se você não sabe como, siga o passo a passo.

  1. Faça o download do último zip do SuperSU da seção de downloads e transfira-o para o armazenamento do dispositivo (Micro SD).
  2. Conecte seu dispositivo ao PC usando um cabo USB e digite o seguinte comando na janela CMD para reiniciar o dispositivo no modo de recuperação.
    adb reboot recovery
  3. Agora você já está em modo recuperação, aconselho fazer um backup do seu dispositivo.
  4. No twrp , toque no botão Install e selecione o SuperSU.zip para instalar.
  5. Depois que o zip do SuperSU for instalado, reinicie seu dispositivo selecionando a opção Reboot system no menu de recuperação .
  6. Para verificar se o dispositivo está enraizado ou não, instale o aplicativo abaixo e abra-o para verificar.
Root Checker
Root Checker
Developer: joeykrim
Price: Free+

Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
15/03/2017 - 14:26
Deixe seu comentário