WhatsApp agora gerência armazenamento de grupos e contatos - Tecnosdroid

WhatsApp agora gerência armazenamento de grupos e contatos

whatsapp tecnosdroidWhatsApp faz uma atualização recente que promete ajudar o usuário a ver quanto cada grupo está usando de espaço no seu smartphone. Nós sabemos, você é como nós, e tem grupos de amigos, de trabalho, de projetos paralelos, do churrasco de domingo, é claro, um grupo da família cheio de imagens de bom dia, certo?

Limpando conteúdos de grupos e contatos

Ao entrar em Configurações> Dados e armazenamento> Uso de armazenamento você consegue ver todos os grupos do qual faz parte, quanto de espaço as mensagens e conteúdos trocados neles estão ocupando na memória do smartphone (do mais para o menos). E ao entrar em cada grupo ou contato específico é possível ver informações como quantidade de mensagens trocadas, contatos, localizações dos contatos, imagens, GIFs, mensagem de vídeo, mensagens de áudio e documentos.

E se você clicar em Gerenciar mensagens, no final da tela, é possível selecionar que categoria de conteúdo você gostaria de deletar, limpando a memória do seu smartphone.

whatsapp

Limpando o histórico de conversas

Outra forma de liberar espaço no seu smartphone é cuidar bem das suas conversas. Nesse sentido, existem algumas opções do que fazer dentro do próprio WhatsApp.


Ao acessar Configurações> Conversas é possível ver as duas possibilidades: Backup de conversas e Histórico de conversas. Ao decidir fazer um backup das conversas você deve vincular sua conta no Google, do Gmail, ao WhatsApp. É possível guardar suas mensagens e arquivos de mídia, inclusive configurando uma periodicidade para esse backup: “Nunca, Apenas fazer quando eu tocar em ‘Fazer backup’, Diário, Semanal ou Mensal”. É uma forma de ter suas conversas na nuvem e não no seu aparelho.

whatsapp

Já em Histórico de conversas é possível achar outro destino para suas conversas que não o armazenamento no seu smartphone. Você pode Enviar conversas por e-mail, com ou sem mídia, Limpar todas as conversas ou Apagar todas as conversas. Há uma quarta opção que é Arquivar todas as conversas, mas dessa forma elas vão continuar a ocupar espaço na sua memória. 

whatsapp

Limpando o WhatsApp pelo Android 

Outra opção para liberar um pouco do espaço que o WhatsApp ocupa no Android é via o Gerenciamento de Arquivos do próprio Android. Neste caso, há dois caminhos: via Aplicativos ou via Armazenamento. Nos dois casos, você consegue chegar na mesma tela de informações do app onde é possível ver quanto de espaço interno o app está usando e limpar os dados e também o cachê.

Pelo Armazenamento porém, você consegue ver o uso do seu espaço por tópicos: Apps, Imagens, Videos, Áudio, Sistema, Outros, Dados em cache. E entrando em Imagens, Vídeos e Áudio você consegue ver as pastas com esse tipo de conteúdo separadas por fonte, isto é, tudo que vem do WhatsApp, está numa pasta que carrega o nome do app.


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Veja Também:   Como transferir Lista  Contato, SMS, Registro de chamadas em apenas alguns segundos
Silva
29/09/2017 - 10:55
Deixe seu comentário