WhatsApp para Android recebe novo recurso 2018 - Tecnosdroid

WhatsApp para Android recebe novo recurso 2018

O WhatsApp, sendo a aplicativo de bate-papo mais popular do mundo, não para de nos surpreender com suas novidades em cada atualização do App, e desta vez não é diferente. Mais uma vez o WhatsApp para Android nos satisfaz, e em sua nova atualização trás a tão esperada ferramenta Picture-in-Picture (PiP) para todos os usuários. 

Obs: Enquanto a nova atualização trouxe só agora o recurso de PiP dedicado para todos os usuários do Android, o WhatsApp para iPhone oferece uma experiência idêntica desde janeiro deste ano.

Veja Também:  Baixar GBWhatsApp APK Última Versão 

O recurso, que chegou em beta no mês de outubro, está agora rolando para os usuários do Android. Ele basicamente permite que você assista vídeos do Instagram, Facebook e YouTube em uma pequena janela e continue a navegar em diferentes bate-papos do WhatsApp ao mesmo tempo (o recurso funciona em bate-papos individuais e em conversas em grupo). 

Como ativar o picture-in-picture no WhatsApp para Android?

Você certamente tem o Whatsapp instalado, então deve estar se perguntando “como faço para ativar esse recurso?” a resposta é bem simples, Tudo o que você precisa para ativar o recurso Picture-in-Picture é fazer o download do WhatsApp para Android mais recente no Google Play (link abaixo).

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free

depois de baixar a versão atualizada do WhatsApp para Android você não precisa ativar nenhuma opção no aplicativo. Para experimentar o recurso Picture-in-Picture você precisa apenas tocar num link de qualquer vídeo do Facebook, Instagram ou YouTube que foi enviado de algum amigo pra você. Depois de tocar nesse link, o vídeo é reproduzido em uma pequena janela dedicada ao vídeo que ficará no topo dos bate-papos do WhatsApp . Isso significa que você pode continuar a se comunicar com indivíduos ou membros de um grupo do WhatsApp, além de assistir aos vídeos do Facebook, Instagram ou YouTube disponíveis.


WhatsApp para Android

WhatsApp para Android

Vale a pena ressaltar que, embora o novo recurso reproduza vídeos com links do Facebook, Instagram e YouTube em uma janela separada no WhatsApp, ele não funciona com os videoclipes compartilhados nativamente no aplicativo de mensagens instantâneas, ou seja, aqueles videos do whatsapp que você recebe de seus amigos, que não contém link, onde você apenas tem que tocar pra baixar e assistir, esses não funcionam no recurso picture-in-picture. Semelhante é o caso com vídeos sendo compartilhados de outras plataformas de vídeo (qualquer link de vídeo que não seja do Facebook, Instagram ou YouTube, não funciona no Picture-in-Picture).

Espero que tenham gostado, fiquem ligados no TecnosDroid para mais atualizações de aplicativos e novidades para seu Android.  

 

 


Quer baixar Aplicativos e Jogos pagos totalmente de graça? 

Clique nesse link e divirta se 

Nascimento
17/12/2018 - 10:54
Deixe seu comentário